Saltar para o conteúdo

Reunião de Câmara – 17/03/2010

19/03/2010

No seguimento do que tem sido feito, disponibiliza-se a acta da Reunião da Câmara Municipal de Vila Verde, realizada em 17 de Março de 2010.
Esta é uma forma de todos dos vilaverdenses poderem acompanhar os assuntos discutidos em sede de reunião de executivo e o posicionamento perante os mesmos dos diversos vereadores.

29 Comentários leave one →
  1. 29/03/2010 10:10

    Por muitos canibais que existam já não conseguem comer o lixo que fizeram durante todos estes anos de mandato PSD. Essa é que é a verdade.
    As actas falam por si.
    Os vereadores do PS e CDS estão a fazer um bom trabalho e o PSD não está habituado a isso.
    Habituem-se e aproveitem para fazer algo por Vila Verde.

  2. 23/03/2010 20:03

    Estive ausente,e como tal não pude seguir as notícias divulgadas neste blog (estou com medo,já se assumem de canibais), afinal deve ser mais algum intruso que se instalou em vila verde, a comer no mesmo tacho da bendita CM. É muito triste que tal possa acontecer…

  3. 22/03/2010 15:18

    Mas alguem ainda tem dúvidas que este Sr. canibal é o mesmo dos auto elogios do blog extinto emvilaverde?
    Eu até acho que este senhor está muito em informado. As informações que revela ter vão muito mais além das disponibilizdas pelas actas das reuniões de câmara.
    Cá para mim deve ser um dos senhores que não consegue enviar a resposta em tempo útil para o Praça Local.

  4. 22/03/2010 14:28

    No contexto do Pedido de Esclarecimento dos vereadores da oposição também era bom saber o seguinte:

    - Porque é que a Distrital de Dança recebeu subsidio antes de outras instituições que iam receber e que estavam inicialmente aprovadas/deliberadas em Reunião de Câmara desde do ano passado (2009)?
    - Será que as Associações Distritais têm VIA VERDE sobre as Associações Concelhias?

    É muito caricato!
    É que eu sou associada de uma Associação Concelhia e não compreendo este procedimento.

    Como o Sr. Canibal está tão por dentro dos assuntos do Executivo Municipal talvez me podia fazer o favor de explicar?

  5. Carlos Mendes hiperligação permanente*
    22/03/2010 13:46

    Sr. Canibalinho ou Sr. Canibal ou outro nome que queira usar, não deixa de ser um anónimo, pois por muitos nomes que inventemos, não deixamos de ser anónimos por isso.

    Eu acredito ou melhor não duvido que saiba perfeitamente do que se fala, possivelmente saberá bem melhor do que será de esperar de um simples cidadão sem responsabilidades na gestão, mas também não duvido que está a tentar fazer um teatro para confundir os Vilaverdenses.

    O Sr. sabe perfeitamente que não estamos a falar de situações iguais, também sabe que as razões invocadas pelos vereadores da oposição têm toda a razão de ser, também sabe que tudo se resolveria com uma simples inscrição a dizer “TEM CABIMENTO ORÇAMENTAL”, e aqui das duas uma, ou o executivo mente ás pessoas e aprova algo para o qual não sabe se, e quando terá dinheiro, só para que todos fiquem pacientemente à espera, ou por outro lado mente aos vereadores e afinal tem cabimento e só não o afirmam para que os vereadores do PS se abstenham ou votem contra. Uma e outra é pura deslealdade.

    Quanto ás instituições terem ou não entregue os planos de actividade nisso tem razão, mas também sabe que uma coisa é um SUBSIDIO anual que é dado a todas as instituições e que mais não é que umas migalhas, onde não se diferencia entre uma associação com 10 ou 1000 sócios, onde não se diferencia quem trabalha para 1000 ou para 1, onde não se diferencia quem está a funcionar a 100% ou quem não está em actividade, mas que simplesmente entrega uma suposta proposta de actividades que no final ninguém, verifica se foi realizada.

    Outra coisa é um protocolo que obedece a outras regras na lei, onde se pretende apoiar uma determinada actividade, obra ou solução, que pode ser a curto, médio ou longo prazo, protocolo esse onde deve constar prazos, e formas de fiscalização e penalização se não for cumprido.

    Pela sua lógica quando a CM faz um protocolo com uma Junta está a fazer o mesmo que lhe dar um subsidio, estando a contribuir não para o planeamento do concelho, mas para a subsidiodependencia, ou quando o estado central faz um protocolo com a Câmara, nada mais está a fazer que dar um subsidio, entendi bem?

    Quanto a dualidade de Critérios deve estar a confundir os vereadores da Oposição com os vereadores do PSD, pois dualidade de critérios é o que esses Senhores fazem ao adiar pagamentos por tempo indeterminado, esses mesmos que foram aprovados sem cabimento orçamental, e outros que até foi dito que tinham, mas que o Dinheiro não aparece, talvez para por outros à frente, ao mesmo tempo que pagam de imediato a quem lhe cai no goto, a quem oferece “florzinhas” ou dá elogios à Sra. Vereadora, e ao Sr. Presidente como foi o caso do Sr. Presidente da Federação Distrital de Dança, que teve porta aberta para se reunir com a Sr. Vereadora da Cultura quando deveria ter reunido com o do Desporto, enquanto os Vilaverdenses ficam sentados nos corredores longas horas à espera, e além do subsidio de 3500€, que não tinha cabimento orçamental mas foi pago 2 dias depois passando à frente de outros, ainda teve funcionários da Câmara e PROVIVER a trabalhar para ele e o Pavilhão à borla onde pôde cobrar 5 e 10 € dependendo do lugar por entrada.

    Visto o Jantar para os dançarinos ter sido organizado pela Academia de Dança Alunos Apolo de Vila Verde, o trabalho ter sido feito como disse por funcionários da Câmara, PROVIVER, e Academia de Dança, e toda a logística ter sido à “BORLIX”, atrevo-me a dizer que o ramo de flores que premiou a dualidade de critério foi caro.

    Mas se quiser mais exemplos de dualidade de critérios proponho um debate publico, mas pode ter a certeza que terei mais dualidades para desvendar.

    Já agora tente desvendar quem é o responsável pelo desporto na Câmara Municipal de Vila Verde e explique isso ao Executivo, pois é mesmo dualidade de personagem quando 2 vereadores assinam como Vereadores do Desporto. Com 2 Vereadores do desporto, e uma EM para o desporto isto só pode ir para a frente, já agora façam o mesmo na Cultura e na Educação… pode ser que assim consigam resolver os problemas existentes, mas não me parece, pois no desporto a coisa não está a resultar como devia…

  6. 22/03/2010 13:13

    Não me sai da cabeça que este canibal da sucata tem ligações directas aquele blog que está a ser investigado pela polícia judiciaria e que deixou de ter actividade (o emvilaverde).

  7. Canibalinho Sucata - O Complemento versão Classico hilariante e dramático hiperligação permanente
    22/03/2010 12:31

    É muita asneira numa só reunião!

  8. Canibalinho Sucata - O Complemento versão Classico hilariante e dramático hiperligação permanente
    22/03/2010 11:53

    Dizer que os subsídios deviam estar incluídos na listagem anual de atribuições de subsídios não é motivo para alterarem a posição que até então vinham a ter, na minha óptica, claro! Alteraram a posição para cobrir uma irresponsabilidade dos interessados, não me parece bem! Se não entregaram atempadamente os formulários de candidatura ao subsídio na Casa da Cultura é porque não precisavam da ajuda financeira. Contudo louvo a tomada de posição, incrimino é a justificação. Segundo dizem, costumam justificar a tomada de posição pela inexistência de cabimento orçamental e tretas afins. Desta vez o cabimento orçamental entrou em transe…sofreu um traumatismo craniano,provocando amnésia deixando os vilaverdenses cofusos e desorientados em relação à seriedade, responsabilidade, e outros, de quem para quem.
    Se não existe cabimento orçamental (ou outro nome que lhe queiram dar) para um subsídio mensal de 22.00 euros, digo, vinte e dois euros mensais, para comparticipação familiar relativa à refeição e frequência de prolongamento escolar da aluna Maria Freitas Gonçalves, também de Prado São Miguel, montante este que ascende a um total de 22.00Euros*10 meses (sensivelmente) = 220.00 euros, pelos vistos existe cabimento orçamental para 477.00 euros + 477.00 euros = 954.00 euros para o G.F.C.S.C.D.R. Pedregais e Grupo de jovens de Prado São Miguel, respectivamente. Então, existe dualidade de critério ou não? Dizer que deviam estar na listagem anual de atribuições de subsídios, também se podia alegar que existem elementos nos respectivos grupos que faziam parte da lista de candidatos à Câmara Municipal e Assembleia Municipal e que convém manter a cordialidade
    É MAIS IMPORTANTE A EDUCAÇÃO E ALIMENTAÇÃO DE UMA CRIANÇA OU A IRRESPONSABILIDADE DOS INTERESSADOS QUE NÃO ENTREGARAM ATEMPADAMENTE A CANDIDATURA AO SUBSIDIO FINANCEIRO ANUAL?
    Do ponto de vista do Canibal de Sucata, os Três casos são importantíssimos!
    O cabimento orçamental as vezes entra em transe…risco!

  9. Canibalinho Sucata - O Complemento versão Classico hilariante e dramático hiperligação permanente
    22/03/2010 10:27

    Senhor Carlos Mendes sabe ler?
    Sabe interpretar a acta?
    Estou em dúvida!
    Fazem a asneirada e logo em forma de apaziguar, disfarçar e “desencarcerar” a “asneirola”, vem um anónimo gabar e defender o excelente trabalho dos senhores vereadores do Partido Socialista.
    Anónimo disse – Esta acta como todas as outras só mostram o bom trabalh0 do Luís Filipe e do Porfirio (Mostram o bom trabalho e a dualidade de critérios).
    Anónimo disse – O resto é treta e desculpas de quem não consegue ver mais nada que laranja (Laranja, rico em vitamina C que favorece o organismo a responder a infecções de dualidade de critérios e ao stress que lhes criou mediante a asneirola da tentativa de proteccionismo de certos interesses)
    Anónimo disse – Sejam sérios e reconheçam quem trabalha com honestidade(esta bem patente na acta a honestidade do “racismo” posicional freguesia/critério).


    Pontapeando o comentário de um anónimo ignóbil completamente desinteressadíssimo pela dualidade de critérios em relação as tomadas de posição e aos benefícios que umas localidades têm em detrimento de outras!
    Desculpem, senti-me mal…acabei de vomitar a verdade!

  10. 21/03/2010 00:29

    Porque será que o PSD nunca disponibilizou estes documentos como agora é feito pelo PS??
    Porque será?
    Acho muito bem o que estão a fazer.
    Gostava, até, de ter acesso a actas do passado, do tempo em que Zé Manel eram vereadores da oposição.
    Não se arranjam esses documentos?
    Podiam colocar neste blog uma rubrica destinada à história política do concelho.

  11. 20/03/2010 12:37

    Esta acta como todas as outras só mostram o bom trabalh0 do Luís Filipe e do Porfirio.
    O resto é treta e desculpas de quem não consegue ver mais nada que laranja.
    Sejam sérios e reconheçam quem trabalha com honestidade.
    Parece impossível mas há muita gente que não percebeu que anda a abanar bandeirinhas durante anos para ajudar 3 ou 4 distintos militantes do PSD de Vila Verde a chegar aos seus objectivos pessoais.
    pensem um bocadinho e vejam se isto não é verdeade.
    Quanto aos vereadores do PS, continuem assim e mostrem a todos os verdadeiros interesses desses senhores.

  12. Carlos Mendes hiperligação permanente*
    20/03/2010 10:04

    Praticamente todos os protocolos têm uma comparticipação financeira, independentemente da tipologia e grandeza da Obra.

    A grande diferença está que os subsídios são na sua grande maioria para fazer face a despesas imediatas e urgentes, e por isso deve haver um cabimento orçamental, os protocolos, na sua maioria são para fazer face a médio prazo, muitas vezes com planeamento pré definido, e muitas das vezes para completar a fatia das Juntas ou instituições em Obras financiadas pelo estado Central.
    Alguns desses protocolos são de tal forma desfasados no tempo, sendo algumas delas necessários para poderem ser feitas candidaturas a fundos comunitários, que só têm que entrar no orçamento do ano seguinte.

    Mas em concreto respondendo ao anónimo anterior, não diz o PSD que a PROVIVER é uma empresa de gestão privada? Não dizem que o gestor faz e aprova as obras e acções dentro do seu pacote como vem entende? Então que tem isso haver com possíveis financiamentos da PROVIVER.

    Os Vereadores do PS têm que garantir que a lei é cumprida nas suas votações, pela PROVIVER e possíveis ilegalidades é responsável em primeira Linha o seu Administrador.

    A Lei diz que para atribuição de um subsidio têm que existir cabimento Orçamental, quando o executivo disser que existe, aí a votação terá que ser politica, se o próprio executivo diz que não sabe se há, ou quando vai haver dinheiro, a sua aprovação é uma ilegalidade e ponto final.

  13. 20/03/2010 03:46

    Será que numa qualquer cláusula do protocolo não refere que se compromete a CMVV com xxxxxx,xx euros para ajudar na execução do polidesportivo?
    Se assim for acaba por ser um subsídio logo existe dualidade de critérios na votação.

  14. Carlos Mendes hiperligação permanente*
    20/03/2010 01:56

    Será que toda a gente sabe a diferença entre subsídios e protocolos??
    Possivelmente não, ou, não querem saber, pois assim podem juntar tudo e lançar a confusão dizendo que os Veeadores do PS não tratam todos por igual. Primeiro deve ser tratado diferente o que é diferente, e igual o que é igual, segundo se os Vereadores votassem contra por serem do PSD, porque iriam votar favoravelmente para Lanhas? Não é também PSD? Como vê não existirá nenhum relacionamento com questões partidárias, mas com legalidades, ou não concoradamos todos que em primeiro deve estar a legalidade e as pessoas e só depois os votos!!!!

  15. Canibalo Sucata hiperligação permanente
    20/03/2010 01:51

    Reli a acta..
    Em relação as atribuições de subsídios tudo muito bem…subscrevo e louvo a tomada de posição.
    Em relação ao protocolo estabelecido com a Junta de Freguesia de Lanhas a razão a mim me pertence.
    Caríssimo anónimo, areia tenta a sua pessoa atirar para os meus lindos olhos!!
    Caso tenha dúvidas, posso, em voz alta, ler a acta…até porque dizem que tenho uma doce voz ;)
    Terminando, mais uma vez me despeço com a mais inteira estima e consideração gritando em voz alta: ” A minha interpretação é muito séria e correcta”

  16. 19/03/2010 19:55

    A Proviver segundo o estudo devia estar a receber 200000 euros anuais de orçamento da Câmara Municipal. Acontece que está a receber 700000 euros.

    - São mais 250% que o previsto;
    - São mais 500000 euros;

    (NÃO ESQUECER QUE ALÉM DO ORÇAMENTO A PROVIVER TEM O LUCRO DAS AULAS MUNICIPAIS, LUCRO DO JANTAR DAS 800 PESSOAS DO NAMORAR PORTUGAL E ENTRE OUTROS DE EVENTOS QUE ORGANIZA)

  17. 19/03/2010 19:44

    Porquê que o Executivo Municipal não disponibilizam as Actas das Reuniões de Câmara no site ou no blog deles como acontece noutras Câmaras Municipais?
    Têm receio de quê?
    Que os Vilaverdenses as leiam?

  18. 19/03/2010 19:42

    PARECE QUE A DISPONIBILIZAÇÃO DAS ACTAS DA REUNIÃO DE CÂMARA NESTE BLOGUE INCOMODA MUITA GENTE…

    250% A MAIS QUE A PROVIVER RECEBE DE ORÇAMENTO QUE O PREVISTO.
    ESTÃO LINDAS AS CONTAS ESTÃO!

  19. 19/03/2010 19:40

    CANIBAL DA SUCATA:

    - seja sério e verdadeiro;
    - os Vilverdenses que aqui vêm todos os dias sabem ler a acta da reunião de câmara;
    - não deite areia para os olhos das pessoas que vêm aqui porque têm informação verdadeira;

    - os dois vereadores do PS e o vereador do CDS/PP votou a favor porque esse subsidio devia estar incluído na listagem anual (no qual os vereadores votaram favoravelmente), o outro não tem que estar incluído e por isso é necessário saber se existe dinheiro para aprovar o subsidio…

    Seja verdadeiro e não tente enganar quem por cá passa.

    A TODOS OS QUE POR AQUI PASSAM LEIAM A ACTA DA REUNIÃO DE CÂMARA E TIREM AS VOSSAS CONCLUSÕES.
    A ACTA DA REUNIÃO DE CÂMARA É TRANSPARENTE E NÃO ESCONDE NADA…

    Tenho pena de si Canibal de Sucata. Juro que tenho.

  20. 19/03/2010 19:33

    Caros leitores em forma de esclarecimento quero dizer que a Associação Distrital de Dança Desportiva tem cede em Famalicão e PERTENCE ao sr. Carlos Marques! Quanto ao resto ultrapassa-me.

  21. Canibal Sucata - O Complemento versão Classico hilariante e dramático hiperligação permanente
    19/03/2010 15:31

    Uma Cá, Outra Lá e várias por aqui

    Verdadeiramente chateado e chocado com a dualidade de critérios dos senhores vereadores do partido socialista…

    17/Março/2010 – Acta Reunião de Câmara

    02.03 Para aprovação pelo executivo, presente o protocolo de colaboração a celebrar com a junta de Freguesia de Lanhas, tendente à construção de um pavilhão polidesportivo naquela freguesia.

    Deliberação: A Câmara aprova o protocolo.

    23/Dezembro/2009 – Acta Reunião de Câmara

    01.05 Para eventual aprovação da EXMª Câmara, presente o protocolo de colaboração a celebrar entre a Câmara Municipal de Vila Verde e a Junta Freguesia Nevogilde, para comparticipar financeiramente as obras de beneficiação do campo de jogos daquela freguesia.

    Deliberação: A Câmara aprova o protocolo…Os senhores Vereadores do Partido Socialista votam contra proferindo a declaração de voto seguinte: Tal como tendo vindo a afirmar, a deliberação de atribuição de um subsídio ou comparticipação financeira representa o assumir de um compromisso…Por este motivo os Vereadores votam contra.

    Jornal Terras do Homem – “Vale do Homem vai ter novo Lar” (edifício ficará situado em Lanhas)

    Lar = Segurança Social

    Jornal O Vilaverdense – “Zona Vade reclama Centro de dia/Lar de Idosos.
    A zona vade também tem direito a oferecer melhor qualidade de vida aos seus habitantes. Esta é uma zona afectada por alguns índices de desertificação preocupantes…Na zona vade, os idosos não foram esquecidos e cedo foi feito um projecto para um centro de dia, no sentido de acolher os idosos…este projecto que foi submetido para aprovação…era importantíssimo para a zona do Vade, uma vez que beneficiava toda a população…centro de dia…gimnodesportivo…casa do povo…infelizmente…não aprovou este projecto preferindo aprovar todos os projectos mais próximos do centro Urbano (alguém da Segurança Social podia dar uma mãozinha…)…onde já existem inúmeros equipamentos deste tipo, ficando mais uma vez, as necessidades da Zona Norte para segundo plano, ou para encher o caixote do lixo… (Artigo de Opinião de um estudante de ENG. Civil)
    E esta hem??
    Fernado Pessa assim o dizia!

    As freguesias deviam ter todas o mesmo tratamento não deviam senhores Vereadores do Partido Socialista…

    Acabei de constatar uma nova Lei muitíssimo famosa e maliciosa, LEI DO “ROLHÃO” e mais não digo!

    Despeço-me com inteira estima e consideração. Saudações do “ROLHÃO”

  22. Canibal Sucata hiperligação permanente
    19/03/2010 15:25

    Verdadeiramente chateado com a dualidade de critérios dos senhores vereadores do partido socialista…

    17/Março/2010 – Acta Reunião de Câmara
    02.03 Para aprovação pelo executivo, presente o protocolo de colaboração a celebrar com a junta de Freguesia de Lanhas, tendente à construção de um pavilhão polidesportivo naquela freguesia.

    Deliberação: A Câmara aprova o protocolo.

    23/Março/2009 – Acta Reunião de Câmara

    01.05 Para eventual aprovação da EXMª Câmara, presente o protocolo de colaboração a celebrar entre a Câmara Municipal de Vila Verde e a Junta Freguesia Nevogilde, para comparticipar financeiramente as obras de beneficiação do campo de jogos daquela freguesia.

    Deliberação: A Câmara aprova o protocolo…Os senhores Vereadores do Partido Socialista votam contra proferindo a declaração de voto seguinte: Tal como tendo vindo a afirmar, a deliberação de atribuição de um subsídio ou comparticipação financeira representa o assumir de um compromisso…Por este motivo os Vereadores votam contra.

    Jornal Terras do Homem – “Vale do Homem vai ter novo Lar” (edifício ficará situado em Lanhas)

    Lar = Segurança Social

    Jornal O Vilaverdense – “Zona Vade reclama Centro de dia/Lar de Idosos.

    A zona vade também tem direito a oferecer melhor qualidade de vida aos seus habitantes. Esta é uma zona afectada por alguns índices de desertificação preocupantes…Na zona vade, os idosos não foram esquecidos e cedo foi feito um projecto para um centro de dia, no sentido de acolher os idosos…este projecto que foi submetido para aprovação…era importantíssimo para a zona do Vade, uma vez que beneficiava toda a população…centro de dia…gimnodesportivo…casa do povo…infelizmente…não aprovou este projecto preferindo aprovar todos os projectos mais próximos do centro Urbano (alguém da Segurança Social podia dar uma mãozinha…)…onde já existem inúmeros equipamentos deste tipo, ficando mais uma vez, as necessidades da Zona Norte para segundo plano, ou para encher o caixote do lixo… (Artigo de Opinião de um estudante de ENG. Civil)

    E esta hem??
    Fernado Pessa assim o dizia!

    As freguesias deviam ter todas o mesmo tratamento não deviam senhores Vereadores do Partido Socialista…
    Acabei de constatar uma nova Lei muitíssimo famosa e maliciosa, LEI DO “ROLHÃO” e mais não digo!

    Despeço-me com inteira estima e consideração. Saudações do “ROLHÃO”

    Uma Cá, Outra Lá e várias por aqui….

  23. Canibal Sucata Complemento hiperligação permanente
    19/03/2010 15:11

    Verdadeiramente chateado com a dualidade de critérios dos senhores vereadores do partido socialista….

    17/Março/2010 – Acta Reunião de Câmara
    02.03 Para aprovação pelo executivo, presente o protocolo de colaboração a celebrar com a junta de Freguesia de Lanhas, tendente à construção de um pavilhão polidesportivo naquela freguesia.

    Deliberação: A Câmara aprova o protocolo.

    23/Março/2009 – Acta Reunião de Câmara
    01.05 Para eventual aprovação da EXMª Câmara, presente o protocolo de colaboração a celebrar entre a Câmara Municipal de Vila Verde e a Junta Freguesia Nevogilde, para comparticipar financeiramente as obras de beneficiação do campo de jogos daquela freguesia.
    Deliberação:…..Os senhores Vereadores do Partido Socialista votam contra proferindo a declaração de voto seguinte: Tal como tendo vindo a afirmar, a deliberação de atribuição de um subsidio ou comparticipação financeira representa o assumir de um compromisso……..çPor este motivo os Vereadores votam contra.

    Jornal Terras do Homem – “Vale do Homem vai ter novo Lar” (edifício ficará situado em Lanhas)
    Lar = Segurança Social

    Jornal O Vilaverdense – “Zona Vade reclama Centro de dia/Lar de Idosos.
    A zona vade também tem direito a oferecer melhor qualidade de vida aos seus habitantes. Esta é uma zona afectada por alguns índices de desertificação preocupantes…Na zona vade, os idosos não foram esquecidos e cedo foi feito um projecto para um centro de di, no sentido de acolher os idosos…este projecto que foi submetido para aprovação…era importantíssimo para a zona do Vade, uma vez que beneficiava toda a população…centro de dia…gimnodesportivo…casa do povo…infelizmente…não aprovou este projecto preferindo aprovar todos os projectos mais próximos do centro Urbano (alguém da Segurança Social podia dar uma mãozinha…)…onde já existem inúmeros equipamentos deste tipo, ficando mais uma vez, as necessidades da Zona Norte para segundo plano, ou para encher o caixote do lixo… (Artigo de Opinião de um estudante de ENG. Civil)

    E esta hem??
    Fernado Pessa assim o dizia!

    As freguesias deviam ter todas o mesmo tratamento não deviam senhores Vereadores do Partido Socialista…

    Acabei de constatar uma nova Lei muitíssimo famosa e maliciosa, LEI DO “ROLHÃO” e mais não digo!
    Despeço-me com inteira estima e consideração. Saudações do “ROLHÃO”

  24. Canibal Sucata hiperligação permanente
    19/03/2010 11:56

    17/Março/2010
    02.03 Para aprovação pelo executivo, presente o protocolo de colaboração a celebrar com a junta de Freguesia de Lanhas, tendente à construção de um pavilhão polidesportivo naquela freguesia.

    Deliberação: A Câmara aprova o protocolo.

    23/Março/2009
    01.05 Para eventual aprovação da EXMª Câmara, presente o protocolo de colaboração a celebrar entre a Câmara Municipal de Vila Verde e a Junta Freguesia Nevogilde, para comparticipar financeiramente as obras de beneficiação do campo de jogos daquela freguesia.

    Deliberação:…………………… Os senhores Vereadores do Partido Socialista votam contra proferindo a declaração de voto seguinte: Tal como tendo vindo a afirmar, a deliberação de atribuição de um subsidio ou comparticipação financeira representa o assumir de um compromiss………………Por este motivo os Vereadores votam contra.

    Jornal Terras do Homem – “Vale do Homem vai ter novo Lar” (edifício ficará situado em Lanhas)
    Lar = Segurança Social

    E esta hem??

    Fernado Pessa assim o dizia!

    As freguesias deviam ter todos o mesmo tratamento não deviam senhores Vereadores do Partido Socialista!!

  25. 19/03/2010 01:47

    Vou deixar uma sugestão, em forma de pedido, ao dr. Luis Filipe Silva e dr. Porfirio Correia:
    NÃO É POSSÍVEL O PS ESCLARECER AS PESSOAS DE VILA VERDE EM RELAÇÃO À PROVIVER EM ?
    Não podemos esperar que o municipio o faça com a verdade que merecemos e a qual vocês já nos habituaram.
    Lemos estes documentos e pensamos: QUE É ISTO ?!
    Lemos os jornais e pensamos: QUE É ISTO ?!
    Lemos as entrevistas do sr. presidente da camara quando se refere a EM de forma elogiosa e positiva e pensamos : QUE É ISTO ?!
    Eu defendo que é urgente informar os Vilaverdenses!
    Pensem em nós, no concelho e ajudem-nos a entender o que se passa nos “bastidores” dessa empresa e da Camara.
    A LEI da ROLHA é para eles, é deles!
    O PS luta pela liberdade e igualdade!
    ESCLARECAM VILA VERDE . Ninguém mais o fará !

  26. 18/03/2010 22:30

    Então senhores Presidentes de junta,toca a fazer aquisições que depois a Câmara ajuda sigam o exemplo do vosso colega.Afinal o sol quando nasce é para todos.Chama-se a isto (chico esperto).

  27. 18/03/2010 21:50

    Li que um subsidio atribuído a 3 de Março foi entregue 2 dias depois… Mas não é assim que costuma acontecer, muita gente mendiga durante meses subsidios atribuidos… MESES!! Juntas de freguesias, Associações, instituícões, enfim… Quem é esta Associação Distrital de Dança ? É de Vila Verde ?

  28. 18/03/2010 19:30

    Muito bem!…

    Continuam a prestar um valioso serviço a Vila Verde e aos seus cidadãos.

    De facto a Câmara brinca aos subsídios, quer com a forma como os atribui quer com a arbitrariedade nos momentos de disponibilização financeira. Muita gente já sabia disto, mas o exemplo que retrata o pedido de esclarecimento é eloquente.

    Começo é a não entender a passividade (pelo menos até agora não tenho conhecimento do contrário) dos vereadores do PS pelo acumular de pedidos sem resposta da Câmara em tempo legal. Não estará na hora de agir!…

    Outro comentário que gostaria de fazer, tem a ver com o facto de que com a disponibilização das actas conseguimos identificar os agentes autárquicos (Presidentes de Junta, etc) e civis (Dirigentes Associativos, etc.) que são dinâmicos, através da procura de apoios para a realização de actividades, obras, etc.

    Estou sempre à procura de alguma solicitação do meu Presidente de Junta, mas até agora não consegui encontrar nada nas actas. Bem razão tinha eu para não votar nele :-)

  29. 18/03/2010 11:42

    Com que então esses senhores pagaram primeiro o subsidio à Associação Distrital de Dança que foi o mais recente antes das outras associações…

    Está boa a massa!
    São mais 3 Pedidos de Esclarecimento para eles se esquecerem de responder!

Deixar um comentário

Fill in your details below or click an icon to log in:

Gravatar
WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Modificar )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.