Raizes

Já circulam os boatos sobre os artistas/bandas que vêm cá nas Festas de Sto. António: fala-se dos Deolinda e de Luís Represas.

Este ano, os NOSSOS raízes comemoram 30 anos, e por esse motivo têm um novo álbum – Sexta-feira 13. Vão apresenta-lo no Theatro Circo integrados nas comemorações do 25 de Abril, dia em que nasceram no ano de 1980, precisamente para comemorar esse dia.

Infelizmente, longe vão os tempos em que a eira se enchia com os NOSSOS Raízes, todos os anos pela mesma altura, pelas Festas de Sto. António. Alguns penduravam-se nos candeeiros, outros às cavalitas e todos cantavam em uníssono e com alma. Que saudades… Nada unia mais os Vilaverdenses do que os Raízes, e reconhecendo que não somos o melhor público para vários artistas, pelo menos para os Raízes, éramos um bom público, provavelmente o melhor.

Um grupo de pessoas que se une em Vila Verde para festejar e cantar a liberdade só merece o nosso apoio e admiração. É pena o Theatro Circo não ser em Vila Verde nem os Raízes constarem das comemorações do 25 de Abril em Vila Verde (pelo menos, que se saiba), muito menos nas Festas de Sto. António… mas porquê? E por que deixaram de constar?

About these ads

10 responses to “Raizes

  1. Anónimo

    Gostei imenso de rever a actuação do grupo raízes,foi um espectáculo em grande,lindo!
    No final aquando dos agradecimentos,a várias pessoas individuais, grupos ,coros ,dueto espanhol ,à CÀMARA MUNICIPAL DE BRAGA,etc .Interroguei-me e a CM de ViLA VERDE ,onde está a marca do seu apoio?
    É lamentável,eu se fosse presidente da câmara, ficaria envergonhado.

  2. Vamos todos ver o grupo raízes ao teatro circo no Sábado às 22h.A entrada só custa 5 euros,é preciso apoiá-los, são filhos de Vila Verde,como tal devemos ter orgulho neles e ao mesmo tempo vamos matar saudades.

    MUITAS FELICIDADES PARA O GRUPO RAÍZES!!!!!!!

  3. Onde adquirr os bilhetes para ver o grupo raízes no teatro circo? qual o preço do bilhete? é entrada com convite?
    Agradeço informação.OBRIGADO

  4. Anónimo

    eu também ouvi uns boatos quando os Raízes começaram a deixar de actuar em Vila Verde… alegou-se que exigiam um som muito especial, próprio para instrumentos acústicos, que era muito caro e acharam que não compensava… mais valia gastar dinheiro com uma Rute Marlene ou…

  5. Anónimo

    O Raízes deixou de aparecer nas festas em vila verde, LAMENTAVELMENTE , e parece-me que houve questões politicas envolvidas na “limpeza” feita pelo poder local da altura…tenho quase a certeza! Investiguem e vão ver se não ha questões politicas…

  6. Anónimo

    Ainda bem que estão de volta… ao fim de tantos anos!!
    É evidente que deixaram de aparecer nas festas de Santo António e em todas as festas do país porque estiveram parados durante muitos anos! Os Raízes não se dedicam exclusivamente à música. Todos trabalham! Parabéns ao Raízes e nós, Vilaverdenses, cá estamos para os apoiar sempre!!!

  7. Parabéns ao« nosso » grupo raízes, pelo novo trabalho.

    Muitas felicidades e grandes êxitos.

    Vila Verde quer voltar a ver as vossas actuaçoes,aqui na nossa terra.

  8. Anónimo

    Sou de Cabanelas e recordo-me muito bem desses tempos idos em que a Praça de S. António era animada pelos Raizes.
    Com menos cabelo e mais umas rugas, aqui estão eles novamente, prontos para não deixar esquecer as raizes de todos nós, vilaverdenses e minhotos.
    Foi e ainda é um grupo marcante e a prova disso é o facto deste artigo ter seido escrito por uma jovem.

  9. Anónimo

    É um gosto saber que os raizes estãod e volta e prontos para, mais uma vez, inaltecer o nome de Vila Verde.
    Parabens ao Grupo Raizes e parebens a este espaço por não os esquecer.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s