Saltar para o conteúdo

Reunião de Câmara – 14/04/2010

15/04/2010

No seguimento do que tem sido feito, disponibiliza-se a acta da Reunião da Câmara Municipal de Vila Verde, realizada em 24 de Abril de 2010.
Esta é uma forma de todos dos vilaverdenses poderem acompanhar os assuntos discutidos em sede de reunião de executivo e o posicionamento perante os mesmos dos diversos vereadores.

ACTA - Reunião de Câmara (6,81MB)
ANEXO - Declaração de voto dos vereadores do PS sobre Relatório Contas da CMVV
ANEXO - Declaração de voto dos vereadores do PS sobre Relatório Contas da PROVIVER
ANEXO - Declaração de voto dos vereadores do PS sobre Taxas
Anexo I da Declaração de Voto dos Vereadores do PS - Mapa de TAXAS
Anexo II da Declaração de Voto dos Vereadores do PS - Publicação Diário da Republica
34 Comentários leave one →
  1. 20/04/2010 23:16

    A PROVIVER não dá nada a ninguém! O anonimo anterior está certissimo! nem a PROVIVER nem a CAMARA!!! Neste momento roubam a dignidade ao concelho e arruínam a terra que democraticamente os elegeu, confiou e entregrou o “segredo do nosso cofre” com o dinheiro para ser gerido com peso e medida e não para desfalcarem .
    Lemos “Petições”, “Escolas Cívicas”, MULTAS, MULTAS, DÍVIDAS, DÍVIDAS E …andam a gozar com a nossa cara e a viver num nível de vida muito superior ao de todos os Vilaverdenses.
    HIPÓCRITAS!!!

  2. 20/04/2010 22:24

    QUEM TEM QUE LIGAR PARA A APPACDM É O SR. ANÓNIMO.
    É A PROPRIA RESPONSAVEL DA APPACDM QUE O DIZ NA NOTÍCIA. NÃO É INVENÇÃO. VEJA AS ASPAS. É UMA VERGONHA NÃO É?
    É TRISTE NÃO É?

    MAS É VERDADE E POR MUITO INFELIZ QUE SEJA OS UTENTES DA APPACDM PAGAM OU PAGAVAM (ATÉ JANEIRO DE 2010) A NATAÇÃO. NÃO SEI SE AGORA JÁ MUDOU ALGUMA COISA MAS SE MUDOU FICO FELIZ E DOU GRAÇAS AO PRAÇA LOCAL E À DIRECTORA DA APPACDM DE VILA VERDE POR TER DENUNCIADO TAL FACTO.

    A NOTÍCIA:

    http://porvilaverde.org/2010/01/01/praca-local-%E2%80%93-07012010-1/

  3. 20/04/2010 22:03

    Eu não conheço a fundo do que se passa na proviver mas sei uma coisa: a proviver não dá nada a ninguem, isso é certo e sabido.
    Quando muito, o que pode acontecer é a Câmara dar um subsídio para pagar as aulas a esses tais alunos que não podem pagar. Deve ser isso que o anónimo quer dizer quando diz que conhece um aluno que não paga nada. O aluno pode não pagar mas a proviver deve receber de certeza.
    Como a câmara paga tudo sem dinheiro (porque não tem) a proviver fica com o buraco e a prova disso está nas contas que apresentaram.
    O caracter social da proviver é esse: A Câmara paga a proviver fazer politiquice.
    Também não sei como é que dizem que a proviver pratica preços ~muito abaixo do mercado! Não devem estar a par dos preços do mercado!
    Já viram os preços dos melhores ginásios da cidade de Braga? Com direito a tudo, quantas vezes quiserem, com serviços de topo de referência nacional?
    Procurem saber, comparem com o serviço da proviver e depois digam qualquer coisa.
    Já fui la cliente e deixei de ser porque tenho melhor serviço num ginásio privado pelo mesmo preço.
    É essa a verdade. É essa a componente social da proviver.

  4. 20/04/2010 20:35

    Pois eu volto a dizer ao Sr. Anónimo que se informe devidamente. Já que pensa que sabe tudo porque não telefona para a APPACDM e pergunta? Eu penso que a melhor entidade para lhe dar uma resposta segura é a APPACDM, não acha? Ou as coisas só porque vêm publicadas num jornal já passam a ser verdades??? Meu amigo parece que a verdade lhe está a doer a si!!!!

  5. 20/04/2010 14:27

    Como sou de Pedregais interesso-me por tudo que diga respeito à Ribeira do Neiva e por isso li os anexos à declaraçãod e voto do PS relativamente à isençãod e taxas.
    Não sei se repararam mas na publicação do diário da república vê-se que só alguns lugares da freguesia de Duas Igrejas é que beneficiam da isenção das taxas.
    Qual e a razão para isto?
    Eu acho que a freguesia toda devia beneficiar da isenção.
    Será que o Presidente de Junta de Duas Igrejas sabe disto. Não acredito pois caso contrário já se teria manifestado contra esta escolha de lugares.
    Vendo bem a lista de freguesias publicada no Diário da República, tamném acho estranho que estejam lá algumas freguesias que me parecem muito mais desenvolvidas que outras que ficaram de fora. Mas como não sei quais foram os critérios não digo mais nada. Apenas fica o comentário.

  6. 20/04/2010 09:21

    Um dos grandes objectivos deste espaço já está conseguido. os vilaverdenses têm, agora, de forma fácil, acesso a informação que nunca tiveram e podem tirar as suas próprias conclusões, concordar, discordar, ripostar, zargar-se, aplaudir…não interessa.
    O que realmente interessa é que está lançada a discussão sobre os assuntos da actualidade vilaverdense.

  7. 20/04/2010 02:11

    AO ANÓNIMO ANTERIOR LEIA ESTE ARTIGO QUE JÁ VAI A FICAR A SABER QUE A VERDADE POR MUITO QUE CUSTE É QUE A APPACDM PAGA A NATAÇÃO NA PROVIVER…

    http://porvilaverde.org/2010/01/01/praca-local-%E2%80%93-07012010-1/

    MAS NÃO É POR ISSO QUE DEIXA DE TER MAIS DE 2 MILHÕES DE DÍVIDAS COM APENAS 3 ANOS.

  8. 19/04/2010 23:18

    Exmo Sr. Anónimo, o Sr. está completamente enganado relativamente aos utentos da APPACDM. A verdade é que eles não pagam nada pelas aulas de natação, assim como nada pagam as crianças com necessidades educativas especiais que chegam a ter uma pista e um professor para cada aluno. A Proviver tem uma componenete social muito elevada e os preços praticados são 50% do seu custo real, ou seja, cada pessoa paga apenas metade do custo real porque a outra metade é suportada pela Câmara. Pode-se discutir e criticar muita coisa, boas ou más opções mas o seu a seu dono. Eu conheço uma vizinha que tem lá o filho, com um professor por conta dele e não paga nada. Infelizmente, o miúdo tem muitos problemas de saúde e ela não tem grandes possibilidades. Também não é sério criticar por criticar. As crianças, os velhinhos de todas as freguesias andam lá todos felizes. Quem paga isso? Esta componente social é fundamental, mas é evidente que os preços da empresa sobem…

  9. 18/04/2010 23:47

    Boa noite!
    Temos o executivo PSD a brincar com assuntos muito sérios, a brincar à “politica” e ao jogo do ” eu quero, posso e mando!!!”. QUE VERGONHA PARA QUEM VIVE CÁ E NÃO VOTOU NELES MAS É VITIMA DAS ATITUDES E DECISÕES DELES…
    Quem lê estes documentos com atenção não pode deixar de sentir indignação e um sentimento de impotência na resolução dos problemas perante a gravidade dos dados!
    Que fazer perante isto?
    É escandaloso que os vereadpres do PSD afirmem que a PROVIVER desenvolve um papel determinante na organização de eventos…
    Que falem em valorização de IMAGEM do concelho neste contexto, o de festas, e não se preocupem com a verdadeira IMAGEM que implica: progresso, cultura, preservação de património paisagistico e ambiental, emprego, desenvolvimento e boa qualidade de Vida, sem este endividamento ASSUSTADOR!!! Não queremos a imagem deles!!! Queremos a nossa terra com uma IMAGEM que se compatibilize com as necessidades do concelho!
    Que afirmem que a PROVIVER apoia os mais carenciados do concelho?! Qual concelho? O de Vila Verde, não!!!! Poderia, de repente referenciar, como exemplo, os utentes da APPACDM que pagam as aulas de natação sendo estes utentes membros de agregados familiares com elevadas carencias! Que postura é esta perante a população do concelho? Poderíamos dar montes de exemplos exaustivos da inverdade desta afirmação! Que mentira tão chocante!!
    Quem serão, no geral, os mais carenciados que esta empresa apoia?! Ninguém conhece!!
    E estas dívidas? Que vai acontecer a Vila Verde? Estarão os vilaverdenses conscientes da realidade e deste “joguinho politico” da PROVIVER e dos PSD do executivo?
    Como diz o anonimo no comentário anterior, deveria responsabilizar-se todos os gestores do executivo. Todos! Acabém com a PROVIVER!! Já chega, sr Barros, de NÃO gerir nada de nada, mas sim de afundar o pouco que se têm! Festas, todos nós organizamos, todos temos capacidades superiores ás suas e com a décima parte dos gastos! A nossa IMAGEM somos nós que dizemos como deve ser: HONESTOS E SÉRIOS!

  10. 18/04/2010 20:15

    É impressionante como querem enganar os vilaverdenses.
    Os vereadores do PS tem feito um trabalho excelente ao mostrar a veradeira gestão do concelho.
    o Dr. Vilela e o Dr. Barros deviam ser responsabilizados pela ruina das contas da câmara e da proviver.

  11. 17/04/2010 19:52

    Cada vez fico mais espantada com as trapalhadas da Câmara de Vila Verde. Agora para ajudar à festa temos também a proviver.
    Meu deus… como estamos a ser governados.
    É pena que estas coisas só se saibam depois das eleições.
    Eleger estes senhores devia ser um crime.

  12. 17/04/2010 13:22

    O Vereador do CDS não vota nos dois documentos. O que terá acontecido para não votar? Não sim, nem não,nem abstenção!!! Isto traz água no bico, não acham?

  13. 17/04/2010 01:07

    Boa noite!
    Após uma leitura atenta dos documentos aqui disponibilizados e antes de registar algumas observações, tenho da deixar um Louvor aos vereadores dr. Luis Filipe Silva e dr. Porfirio Correia. Bem hajam pelo exemplo de trabalho e por assumirem os vossos cargos com responsabilidade, transparência e esta abertura perante uma população que já todos sentimos insegura e preocupada com a gestão do que de mais sagrado temos-VILA VERDE.
    Bem hajam por isso!
    Relativamente ao executivo temos de lamentar mais uma vez determinadas posturas, quer perante a terra que representam quer perante a Oposição, que são a voz de uma força politica de relevo- o PS Vilaverdense! Não se entende como a Oposição tem, ainda, de explicar a sua declaração de voto, as razões que levam o executivo a omitir documentos aos vereadores e como ainda tem a postura primária de “jogar politicamente” com uma atitude reprovável como é a de ocultação de informação, contra os únicos que seriamente analisam factos e deliberam face à escassa documentaçao ao dispor. É ofensivo para todos nós sentirmos que também nos defraudam a nós, servindo-se de 2 Homens honestos e integros! Isto é inqualificávél, senhores do executivo, não deturpem factos legais nem façam tentativas para denegrir a imagem de dois VEREADORES IDÓNEOS- os socialistas.
    A apresentação da Prestação de Contas 2009 é alarmante. Demostrativa do labirinto onde a camara tenta ludibriar os vilaverdenses, simulando “saídas” ilusórias e camufladas com promessas e campanhas que não correspondem ao que de facto existe e se fez ao longo de 1 ano. E agora? Continuamos a presenciar a mesma postura do Presidenta da Camara…até quando?!
    A Proviver… que podemos dizer?Erros GROSSEIROS, GRAVES E INCONTORNÁVEIS !!! Concluindo, temos no global:
    Dívidas, dividas, dividas,… nem tão pouco o valor da divida é certo! A sra. Vereadora rubrica 2 documentos com 2 valores diferentes, muito distantes um do outro, assinando documentos com responsabilidade e conhecimento? Claro que não!!! Brinca a fazer assinaturas.
    Somos receptores da informação que resulta do empenho dos vereadores socialistas, graças a Deus! Sem eles eramos marionetes…Quem são aqueles gestores? Que politica de desgoverno e manipuladora é esta que o executivo nos tenta impingir! Sejam honestos e aprendam Gestão . Aprendam com o dr. Luis Filipe! Será das poucas coisas que ainda poderão aprender, porque valores e princípios, esses ou já os têm ou nunca os irão ter. Não se vendem e como não os podem comprar nem apoderar-se deles indevidamente prevejo um poço sem fundo para a camara de vila verde.
    Excelente trabalho, este dos vereadores socialistas! Excelente! Completíssimo! Absolutamente transparente!
    Andamos todos atentos e por perto! 2013 já está mais próximo, por isso vereadores socialistas, não desistam.

  14. 16/04/2010 21:11

    OLHEM SÓ PARA O CÚMULO DESTA DEMAGOGIA.
    É ESTE O ESTILO DO ACTUAL PRESIDENTE. É MESMO MUITO PEQUENINO…
    REPAREM BEM NO TEXTO QUE ESTÁ NO BLOG DA CÂMARA (www.vilaverde.emmovimento.net).

    “Esta petição, subscrita on-line, através da plataforma de e-
    participação vilaverde.emmovimento.net, destina-se ao Governo e à Assembleia da República.

    “Suspensão imediata das Medidas Preventivas do TGV no Concelho de Vila Verde!”

    A Resolução do Conselho de Ministros n.º 10/2009, de 27 de Janeiro, estabelece, no n.º 1 do art.º 1.º do seu ANEXO II um conjunto de medidas preventivas, nas áreas abrangidas pelos traçados propostos para a Linha de Alta Velocidade Porto-Vigo, sujeitando a parecer prévio da REFER, E. P. os actos ou actividades seguintes:

    Criação de novos núcleos populacionais, incluindo operações de loteamento;
    Construção, reconstrução ou ampliação de edifícios ou de outras instalações;
    Instalação de explorações ou ampliação das já existentes;
    Alterações importantes, por meio de aterros ou escavações, à configuração geral do terreno;
    Derrube de árvores em maciço, com qualquer área;
    Destruição do solo vivo e do coberto vegetal.
    Tendo em conta as restrições impostas pelas referidas medidas preventivas e, sobretudo, a apreciação dos traçados propostos e as suas implicações em termos ambientais, sociais e económicos, a Assembleia Municipal e a Câmara Municipal de Vila Verde manifestaram, respectivamente em Dezembro de 2009 e Janeiro de 2010, a sua forte preocupação face aos impactes significativos para o território e populações resultantes das duas alternativas propostas pela Rede Ferroviária de Alta Velocidade (RAVE), por serem altamente penalizadores para o Concelho de Vila Verde.

    Tais implicações motivaram, aliás, a subscrição de petições a nível local, demonstrando forte oposição aos traçados por parte de cidadãos das freguesias mais afectadas.

    Entretanto, o Governo anunciou, através do Pacto de Estabilidade e Crescimento 2010-2013, o objectivo de adiar a execução da linha ferroviária de alta velocidade entre o Porto e Vigo. O que implica também estar a protelar o planeamento sustentado do território concelhio, deixando as populações suspensas de uma nova decisão e, com isso, comprometendo as expectativas de muitos cidadãos, prejudicando o investimento público e privado.

    Assim sendo, perante o adiamento do projecto da linha de Alta Velocidade Porto-Vigo e o consequente prolongamento dos constrangimentos já existentes, os peticionantes abaixo identificados reclamam, ao abrigo do artigo 52.º da Constituição da República Portuguesa,a definição imediata do traçado final ou a suspensão total das medidas preventivas decorrentes da implementação dos traçados da RAVE na área do Município de Vila Verde.”

    SÃO MESMO RIDICULOS.
    PELO QUE PERCEBO QUEREM QUE O GOVERNO DEIXE FAZER TUDO, FAZEÑDO DE CONTA QUE NÃO VAI PASSAR A LINHA DO COMBOI E DEPOIS, QUANDO ISSO ACONTECER, VAI TUDO A BAIXO!!
    CÁ PARA MIM ALGUME JÁ ANDA MUITO INTERESSADO NAS INDEMNIZAÇÕES!!
    SÓ PODE SER. NÃO HÁ OUTRA EXPLICAÇÃO.

  15. 16/04/2010 21:01

    Porque será que a proviver e a câmara não colocam as suas contas nos respectivos sites?
    Queria ver o Dr. Manuel Barros com coragem para o fazer ou o Dr. Vilela.
    Isso é que era obra. Coloquem o vosso trabalho à consideração de todos os vilaverdenses.
    Se as contas são como dizem, então ao mostra-las a todos os vilaverdeses vão mostrar que os vereadores do PS estão enganados e que não dizem a verdade.
    Façam-no.

  16. 16/04/2010 20:54

    Grandes reuniões que o PS tem propocionado.
    Como nunca vi em Vila Verde.
    Esperava que com a publicação das actas os outros vereadores, os do PSD e o CDS se dedicassem mais um bocadinho.
    Os do PSD para pelos menos parecer que ganharam a Câmara. Não tem parecido. Não fazem nada, não apresentam nada de novo nas reuniões de Cãmara. Só levam subsídios e favores a empreiteiros, empresários e pedreiras.
    Do do CDS esperava que pelo menos justificasse os votos que teve, mas nem isso tem feito. Mas acho que tem razão porque os votos não foram dele mas sim do CDS.
    Parabens Luís Filipe pelo excelente trabalho que tem feito.
    Também felicito o Porfirio embora a grande figura da campanha do PS e da candidatura tenha sido o Luís Filipe.
    Fazem uma boa dupla que vai dar resultado daqui a 4 anos.
    FORÇA. Por Vila Verde.

  17. 16/04/2010 20:43

    Sim senhor.
    As actas e as declarações de voto dizem tudo quanto ao trabalho dos vereadores, ou melhor, dos vereadores do PS porque são os únicos que parecem estar interessados em trabalhor.

  18. 16/04/2010 18:19

    ……Mas não foram também os fornecedores da CM, que votaram neles ?

  19. 16/04/2010 17:38

    E a proviver já vai pelo mesmo caminho.
    Estas ambas sem nada nos cofres mas continuam a fazer festa á minha custa a a outros que como eu são obrigados a fornecer, até ver.
    Não tenho dúvida nenhuma do que vou dizer: São duas entidades que se não fossem por causa de serem públicas já estavam falidas. Se tivessem que fazer o que eu faço para equilibrar o meu negócio há muito que ja tinham fechado as portas.
    Mas como a esses dois Marter’s da gestão ninguem pede contas, vamos caminhando alegremente para o abismo.

  20. 16/04/2010 17:35

    Quanto às contas da Câmara já sei como estão. Quase nem preciso de ver.
    Sou fornecedor da Câmara e desespero à espera que me paguem. Como estamos em crise tenho que suportar esse martirio mas sou humilhado a pedir o que é meu e que devia ser logo pago.
    Quando poder a Câmara de Vila Verde vai começar a comprar noutro lado.

  21. 16/04/2010 17:28

    Já agora,e uma vez que me esqueci, coloquem disponível tambem a prestação de contas da Câmara.
    Devm ser documentos interessantes.

  22. 16/04/2010 17:26

    A declaração de voto do Luís Filipe e do Porfírio correia parece consistente mas gostava de ver o documento das contas da proviver para tirar as minhas conclusões.
    Os vilaverdenses “não políticos” também têm capacidades para fazer análises e tirar conclusões. Não Acham?
    Já que querem dsiponibilizar toda a informação, ponham também essa neste espaço.

  23. 16/04/2010 15:37

    O que se tem passado com o Sérgio Alves do CDS?
    Onde tem estado? Por mais que leia as actas não dou por ele nas reuniões do executivo!!
    Meu caro conterrâneo. Eu até votei em si mas já é tempo de começar a trabalhar antes que me arrenda de lhe ter dado o meu voto.
    Até agora só vi um partido a fazer o que disse que ia fazer. É o PS que tem estado à altura dos acontecimentos e nem parece que perdeu as eleições. Trabalham como as tivesse ganho.
    Assim é que é. Os homens de palavra fazem isto, os outros…fogem para outros locais ou ficam calados.
    Como Vila Verde precisa de todos, é tempo de fazer algo. Eu penso assim. Mas posso estar errado. Talvez se esteja a guardar para melhor oportunidade. Quando os vereadores do PS já estiverm gastos de tanto trabalhar. Talvez seja uma estratégia.
    Mas olhe que os vereadores do PS podem não parar de trabalhar.

  24. 16/04/2010 14:52

    A declaração de voto relativa às contas da proviver está um MIMO.
    Bom trabalho.
    É assim que tem que ser. Esees senhores tem de perceber que acabou a farra e que a partir de agora andarão controlados por gente séria e que sabe tirar as conclusões que eles nao querem tirar.

  25. 16/04/2010 08:38

    Análises à parte esta reunião também é curiosa porque o vereador do CDS não votou nem as contas da cãmara nem da proviver.
    Nos documentos não diz qual a razão mas gostava de a saber.
    É importante os vilaverdenses saber as razões dos seus vereadores quando votam contra, a favor, quando se abstem ou quando não participam.
    Os meus parebens aos vereadores do PS que mostram a todos os senhores da câmara que não estão lá para brincar.
    O Sr. Dr. manuel Barros também vai ter que ser mais cuidadosa porque também já percebeu que agora vai piar fino.

  26. 15/04/2010 21:58

    Dei uma leitura aos documentos da reunião disponibilizados e mais uma vez fiquei com a sensação de que os vereadores do PS fizeram novamente um excelente trabalho. Para vereadores a tempo parcial estão de parabéns! Parece-me que trabalham mais em part-time do que aqueles que estão em full-time.

    A análise ao documento da Proviver está muito boa e no resto creio que mantêm também bom nível. Pena é que apenas uma muito pequena parte de Vilaverdeneses acede a estas informações ou se interesse por estes assuntos…

    Continuação de bom trabalho!

  27. 15/04/2010 21:51

    O dr. Barros dá a mão à palmatória,quando diz que« o ano 2009 não foi feliz».

    Então, não é o gestor recomendado para fazer render a sua empresa?Basta de má gestão deixe o lugar para os novos gestores,que de certeza ,encontrarão mais e melhores soluçoes para o êxito da proviver,sem envolver a CM.

  28. Carlos Mendes hiperligação permanente*
    15/04/2010 18:26

    Dr. Manuel Barros, Presidente do Conselho de Administração da PROVIVER, na página 42 do documento em análise, afirma que “A conclusão do terceiro exercício de actividade económico-financeira com resultados operacionais negativos, vem demonstrar, no cômputo geral, que o ano de 2009 não foi particularmente feliz para as contas da PROVIVER.”

    COMO TEM RAZÃO DR. BARROS

  29. 15/04/2010 18:24

    Com uma divida destas é O Dr. Barros o grande gestor de Vila Verde?
    Eu nem a gestão dos meus campitos lhe dava para gerir, ainda ficava com eles todos penhorados.
    CHEGA!!!

  30. 15/04/2010 18:23

    Dizem no relatório que “é incontroversa a convicção de que se, a este nível, não for desenvolvido um trabalho sério e consequente, o progresso não passará de qualquer sociedade numa miragem”. Como é verdade, mas a continuar esta forma de actuar ficará uma miragem por muitos anos em Vila Verde

  31. 15/04/2010 18:19

    Isto está mesmo uma trapalhada, será um pesadelo ou eu fiz mal as contas?
    A PROVIVER já deve 2.294.987,4€ (mais de 2 milhões?). Por favor acordem-nos deste filme.

  32. 15/04/2010 18:14

    Desculpem, mas expliquem-me como se fosse muito burro.
    Afinal a divida da Câmara à PROVIVER é de 856.896,93€ ou 601.094,93€ ?

    É que se percebi bem temos dois valores, por isso ou andam a fazer de nós Burros ou temos 2 Câmaras, a da manhã gerida pela Senhora Vereadora que deve à Proviver 856.896,93€, e à tarde outra do Sr. Presidente que SÓ deve 601.094,93€.

    A nossa Ex. / Futura primeira Dama anda a dormir?

  33. 15/04/2010 18:02

    Não me admira nada se um dia destes ao entrar/passar na PROVIVER veja por lá uma placa de alguma imobiliaria a dizer…

    VENDE-SE

    Até acho que os Vilaverdenses agradeciam.

Trackbacks

  1. portal Aboim da Nóbrega [9] «

Deixar um comentário

Fill in your details below or click an icon to log in:

Gravatar
WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Modificar )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.