Saltar para o conteúdo

portal Aboim da Nóbrega

24/07/2010

Parque de Campismo de Aboim dificilmente abrirá este Verão

«O Parque de Campismo de Aboim da Nóbrega encontra-se numa autêntica “revolução”, estando em curso os arranjos exteriores e a pavimentação dos acessos (ver foto abaixo). Apesar de registarmos com satisfação este facto, consideramos, porém, que o Parque Campismo dificilmente virá a reunir condições para abrir ao público neste Verão. Entre outros entraves, os interiores das casas/bungalows necessitam de reparação e o problema da energia eléctrica não será, certamente, resolvido atempadamente: não existe ainda qualquer mini-hídrica nem qualquer estação eólica. Ou será que o “problema EDP” deixou de sê-lo por milagre?»

in http://www.aboimdanobrega.com/

58 Comentários leave one →
  1. 19/08/2010 00:45

    Que acham de se organizar uma visita ao Parque de Campismo de Aboim, dia 21, antes ou após a inauguração do campo de futebol?
    Este é o momento para vermos o que se tem feito!! E temos o dr. Vilela em Aboim para as fotos não é ?
    Também pode tirar ao Parque de campismo…claro que ele nessa foto não aparecerá !

  2. 17/08/2010 16:38

    Era bom saber como estão as obras do parque de campismo e se vai ou não abrir este ano para saber se podemos chamar á responsabilidade das suas afirmações o Dr. Mota Alves e o Dr. Vilela.
    Alguém sabe dar esta informação?

  3. 16/08/2010 21:15

    Muita gente se esqueceu que este post era sobre o parque de campismo de aboim e não sobre a vitoria do psd e derrota do ps e também do cds claro!
    Só reflecte o baixo teor de inteligência desta gente!

  4. 12/08/2010 16:54

    Os números são interessantes!! O PSD passou de 64% em 2005 para 46% em 2009. É um trocadalho do carilho…

  5. 11/08/2010 10:20

    O último comentador está cobertod e razão, mas já agora que falaram de resultados e para finalizar o assunto informando alguns vilaverdenses deixo-vos os seguintes dados:

    Eleições 1989:
    PSD – 9.463 (38,30%)
    PS – 4.329 (17,52%)
    CDS – 9.622 (38,94%)

    Eleições 1993:
    PSD – 8.750 (32,92%)
    PS – 4.920 (18,51%)
    CDS – 11.627 (43,75%)

    Eleições 1997:
    PSD – 11.569 (40,38%)
    PS – 8.733 (30,48%)
    CDS – 7.115 (24,83%)

    Eleições 2001:
    PSD – 21.072 (71,65%)
    Ind – 6.588 (22,40%)

    Eleições 2005:
    PSD – 18.589 (64,04%)
    PS – 6.235 (21,48%)
    CDS – 2.315 (7,98%)

    Eleições 2009:
    PSD – 13.973 (46,20%)
    PS – 10.109 (33,42%)
    CDS – 4.826 (15,96%)

    Penso que para terminar este assunto e voltar ao Parque de Campismo de Aboim da Nóbrega, esta informação é suficiente e deixa bem clara a alteração do panorama político que está em curso no concelho de Vila Verde.

  6. 11/08/2010 08:57

    O último comentário é um vedadeiro ponto de ordem. De facto a discussão importante neste post deve ser Aboim da Nóbrega. O assunto inicial era o parque de campismo mas depois, por vontade de algum PSD medroso, a discussão desviou-se para um assunto que nos dias de hoje já não tem interesse e muito menos terá no futuro.
    Voltando ao assunto inicial era importante saber em que ponto está o parqued e campismod e Aboim da Nobrega, se vai ou não abrir este ano porque, pelo andar da carruagem, estámos perante outra mentira do Dr. Viela e Dr. Mota Alves.
    Se o parque não abrir este ano, e a tempo de ainda passarem por lá alguns campistas, temos que responsabilizar estes dois senhores por mentirem à população.

  7. 10/08/2010 17:59

    Caros CM, LFS e demais companheiros:

    Ciquenta comentários num post sobre Aboim da Nóbrega é coisa rara, e portanto muito intereressante para uma freguesia cujo astral tem andado um pouco em baixo, devido à atenção que o “executivo alaranjado” lhe vai prestando. No entanto vocês estão a ir demasiado a “jogo”…

    Na minha humilde opinião, não acordem “mortos”, porque o laranjal tem todo o interesse em que isso aconteça. Ainda não repararam que ao focarem a vossa atenção no MG estão a dar folga ao laranjal?

    Não me parece ser gente do PS aquela que vos está a enervar, mas obviamente também poderei estar enganado. Ignorem alguns comentários fazendo como “eles”… Não os publiquem!!!

    Continuação de bom Agosto.

  8. 10/08/2010 17:28

    Aproveitando que estou num período de pausa laboral, ocupo um bocadinho mais de espaço para tentar esclarecer algumas interpretações (a riqueza do texto escrito é mesmo esta) que não terão sido as mais correctas. Começo por explicar que a vim, por questões profissionais, trabalhar para Braga nos idos de 1989 e desde então, mantive relações privilegiadas com o concelho de Vila Verde, por factos que não vale a pena desenvolver. Quero com isto dizer que conheço relativamente bem, a história política do concelho.

    Quando deixei como provocação a questão referente a Martinho Gonçalves a intenção era uma: lançar para a discussão se era válido voltar a falar de um nome que já tinha esgotado a sua dádiva ao concelho partindo para outros caminhos, legitimamente válidos. Nunca foi objectivo menosprezar o trabalho dele, nem o de Luís Filipe Silva. Foi apenas perguntar quem era trazendo a reboque a ideia se era necessário vir o seu nome para a praça pública. Para mim não é.

    Segundo ponto e que quero, desde já, deixar ficar clarinho como a àgua (que não a dos rios de Vila Verde): não vejo, hoje, outra solução para Vila Verde em 2013 que não seja Luís Filipe Silva. Ora, e pessoalmente, é o caminho que Luís Filipe Silva percorre, politicamente falando, que me interessa, que me entusiasma.

    Dr Carlos Mendes também queria explicar-lhe, com mais detalhe, algumas questões que abordei e que podem ter levantado algumas nuvens. E deixe-me fazer-lhe uma pergunta: é menos socialista uma pessoa que não é filiada no PS? ou é menos social-democrata uma pessoa que não é filiada no PSD? Respeito as pessoas que andam por partidos políticos mas para mim política é muito mais do que isso. Sei que não concorda, mas até acho que os partidos políticos são, muitas vezes, obstáculos para a concretização de determinadas ideias políticas. Sou contra a compartimentação ideológica. Para mim, o interesse popular, as vontades colectivas e privadas, as opiniões divergentes mas válidas, por exemplo, fazem tudo parte, da minha noção de desenvolvimento concelhio. A perversidade do clientilismo político, no qual a câmara de Vila Verde é um exemplo evidente, não é um caminho que me agrade e por isso, vou criticando. Que fique claro, também, que acho que há gente muito válida dentro dos partidos, que podem fazer um grande trabalho concelhio, regional e nacional mas que muitas vezes são coartados pelas cúpulas partidárias.

    E porque esta minha resposta já vai longa, vou pegar num pequeno exemplo para perceber muito do que quero dizer. Como sabe, há vários caminhos para chegar a Soutelo. Há quem na viagem vai troçando com quem passa, há quem pise as pegadas que outros vão fazendo, há quem cumprimente as pessoas com quem se vai cruzando. Há quem vá de carro e prefira o caminho com mais carros, há outros que preferem voar e usam caminhos mais escondidos. Há quem prefira ir a pé e descobrindo coisas novas, há quem prefira ir a correr e a olhar para o chão. Mas, independentemente da opção, todos chegam a Soutelo.

    No meu ponto de vista, mais do que “apontar” o caminho que os outros estão a fazer, os erros que estão a cometer, a tristeza que isso nos deixa, é valorizar o nosso caminho porque acreditamos que é aquele que nos leva a Soutelo de forma segura, sustentada, criativa, alegre e verdadeira.

    Em 2013, o que estará em causa é isto. Quem conseguiu mostrar às pessoas que o caminho percorrido é o melhor para o desenvolvimento do concelho ganha. Há e vai continuar haver quem esteja mais interessado no caminho dos outros, em denegrir o caminho dos outros, em plagiar o caminho dos outros. Tudo isto faz parte do percurso. O caminho que está a ser seguido em Vila Verde não é o melhor, estamos todos de acordo. Mas nada se pode fazer porque foram eles que ganharam. O que se pode fazer é mostrar que para Soutelo há outros caminhos melhores do que está a ser seguido actualmente. E eu espero que Luis Filipe Silva ganhe porque estou convencido que o caminho dele é o melhor.

    Peço desculpa por me ter alongado. Mas é o efeito das férias

  9. Carlos Mendes hiperligação permanente*
    10/08/2010 16:16

    Sr. Anónimo do dia 10/08/2010 ás 14:53, vai desculpar a minha franqueza mas ainda bem que não me conhece, pois isso quer dizer que também não corro o risco de o conhecer. Não gosto de pessoas que escondendo-se no anonimato fazem acusações, insinuações e deturpam as palavras de outros.
    O Sr. (a) deve ser uma daquelas pessoas que ou nunca se informa de nada e vota na setinha porque foi isso que alguém lhe disse que tinha que fazer ou é daquelas que se esconde sempre que algo não corre bem e nem quer conhecer quem trabalha.

    Tenho a consciência tranquila de um trabalho em prol do que acredito ao lado do PS sem nunca fugir ao longo de 20 anos e acredite que se perguntar aos Presidentes de Junta, a qualquer elemento da Assembleia Municipal, militante ou simpatizante activo do PS, com certeza receberá respostas interessantes, para o bem e para o mal, mas se quiser saber mais de mim também pode consultar a listagem de autores, mas na verdade o conhecer ou não o Presidente da Comissão Politica é pouco importante para o PS ou o futuro dos Vilaverdenses, o importante é que saibam e conheçam as propostas e trabalho de cada elemento das listas do Partido Socialista.

    Quanto à minha referencia ao Dr. Martinho Gonçalves que repito ” O Dr. Martinho Gonçalves não é certamente do meu circulo de amigos pessoais, nem tenho conhecimento da sua personalidade para acusar ou defender, mas merece sem duvida o meu respeito pelo que foi e é no Partido a que tenho a honra de pertencer, tal como todos os outros que deram a cara e lutaram nos momentos mais ou menos difíceis da sua história.” Não é mais que a verdade. Não participei na sua campanha eleitoral por estar a viver desde os meus 16 anos na Suiça, Representando o PS em diversos actos públicos desde os meus 19 anos em Zurique, tendo regressado a Portugal em Março de 1998, e seria falso da minha parte e de enorme indelicadeza para com o Dr. Martinho Gonçalves fazer Juízo de valores da sua personalidade ou do seu trabalho para bem ou mal, não o conhecendo o suficiente, pois o conversar com alguém meia dúzia de vezes não nos faz conhecedor delas e muito menos nos dá o direito de julgar.
    Conheço o seu percurso politico, o seu trabalho pelo PS a sua actual actuação, mas não o julgarei pessoalmente como não o farei em relação a nenhum militante do PS por respeito admiração e principalmente porque não gosto de julgar, e ainda mais em publico alguém que não “CONHEÇO O SUFICIENTE”. Espero que não me diga que só amigos pessoais ou familiares do Dr. Martinho poderiam alguma vez ser Presidentes da Comissão Politica ou candidatos pelo PS, é que isso obrigaria-me a responder que monarquias em Vila Verde só mesmo no PSD.

    Quanto ao resultado, nem vale a pena discutir pois já descobri que algumas pessoas iram sempre arranjar forma de perpetuar quase vitórias de uma forma até injusta para as pessoas envolvidas.
    O Resultado do Dr. Martinho foi histórico e foi importante não tendo sido possível, segundo me contam pessoas que estiveram envolvidas, pela falta de carácter de algumas pessoas que traíram o Dr. Martinho da mesma forma que continuam a haver algumas que traem o Dr. Luís Filipe Silva.
    Não vou entrar na guerra dos números quem teve melhor ou pior resultado pelo respeito que todos os candidatos do PS me merecem, porque as situações não são iguais, as épocas não são iguais, os eleitores e os meios de informação não são iguais e até porque as maquinas partidárias também não são iguais e não sendo possível comparar com justiça algo que não é comparável eu fico-me por uma breve reflexão futebolística: Uma equipa fica 2 anos seguidos em segundo, na 1ª vez tem 30 pontos ficando o 1º classificado com 34, no segundo ano essa equipa fica com 35 e o seu adversário aproveitando a fraqueza das restantes equipas e algumas ajudas dos árbitros consegue 50 pontos. Nos livros de história quando todos o que conheceram os treinadores as equipas e as amizades tiverem partido, qual é que vai figurar como o melhor resultado?

    Para quem gosta de números:

      1997 2009
      votos % Mandatos Votos % Mandatos
    PPD/PSD: 11569 40,38% 3 13973 46,20% 4
    PS: 8733 30,48% 2 10109 33,42% 2
    CDS-PP: 7115 24,83% 2 4826 15,96% 1
    PCP/PEV: 454 1,58% 0 521 1,72%  
    FER: 120 0,42% 0      
  10. 10/08/2010 15:04

    O Sr. Guma fez algumas provocações interessantes mas não conhece o PS dos tempos de agora nem a história dos partidos em Vila Verde.
    O PS em 2001 desapareceu completamente.
    Se não fosse o Luís Filipe Silva e o grupo que o acompanhou na altura ter pegado no leme já o PS de Vila Verde tinha desaparecido pelo rio abaixo.
    Mesmo que os resultados tivessem sido muito maus, esses senhores já estariam de parabens por nãod eixar morrer ummpartido que em Vila Verde deu muito trabalho a construir por gente que continuará sempre ligada ao partido. Mas o grupo encabeçado pelo Luís Filipe Silva não fez só isso. Já organizou duas campanhas com resultados muito, mas mesmo muito bons, para cada um dos momentos.
    Só quem não conhece Vila Verde e não conhece o percurso do PS e dos outros partidos bem como o posicionamento de algumas das suas figuras principais é que não percebe que o PS nunca esteve tão activo como tem estado desde a altura em que o Luís Filipe Silva ganhou a primeira vez a Comissão Política.
    Agora o líder da Concelhia é o Carlos Mendes e o bom trabalho vai continuar porque esse grupo continua unido e com vontade de trabalhar.
    O PS a trabalhar assim vai ganhar a Câmara. Vai ser bom para o concelho, vai ser uma surpresa para algumas pessoas do PSD e até do próprio PS que estavam descrentes.

  11. 10/08/2010 14:53

    O Sr Carlos Mendes é Presidente da Comissão Politica do PS de Vila Verde? Não o conheço.
    Não percebo como é que alguêm que é Presidente da Concelhia do PS de Vila Verde não conhece suficientemente o Dr. Martinho Gonçalves a ponto de dizer: “…nem tenho conhecimento da sua personalidade para acusar ou defender…”.
    Depois convêm repor a verdade, ou seja, os factos. O melhor resultado autarquico foi do Dr. Martinho Gonçalves. O PSD em 1997 teve cerca de 3000 votos a mais que o PS. Agora o Psd teve mais de 4000 votos que o PS. Mais palavras para quê?

  12. Carlos Mendes hiperligação permanente*
    10/08/2010 13:02

    Sr. Guma as provocações são sempre bem vindas, pois através delas conseguem criar-se condições de debate e explanação de ideias que de outra forma surgem com maior dificuldade.

    Sobre a nossa divergência partidária só posso dizer que não é para mim qualquer impedimento de debate, muito pelo contrario, pois só quem trabalha pela Liberdade merece essa liberdade, e a trabalho faz-se com a discussão de ideias, de vontade e de politicas, independentemente da origem partidária.

    Apesar ou talvez mesmo por essa divergência, tenho que dizer que concordo inteiramente consigo quando diz que o PS não se deve distrair com o que fazem os outros Partidos, a não ser claro, com o intuito do debate e melhoria das ideias que vão surgindo, da mesma forma que esperamos que os outros discutam as nossas de forma a melhora-las e não para simplesmente as reprovarem numa atitude de bota abaixo como tem acontecido nos últimos anos, com maior incidência neste mandato.

    Quando falo nas intenções do PSD para a divisão do PS, não o digo com medo, pelo contrario, pois quem acompanhou o PS por dentro desde 2001 como eu acompanhei, fica feliz por o PSD (e não só) perder tempo a tentar destabilizar um partido que nessa altura era alvo de piadas mostrando a sua preocupação actual, mas antes para alertar alguns Vilaverdenses menos atentos, que tendo maior facilidade à informação supostamente “oficial e verídica” dos serviços Camarários, pagos com o dinheiro de todos nós e utilizando meios igualmente de todos, podem achar que por ventura os Vereadores do PS a sua Bancada na AM e os seus dirigentes nada têm feito pela ausência de informação sobre as propostas da oposição nos órgãos oficiais.

    Não estou preocupado com as tentativas de divisão orquestradas pelo PSD, ou por ventura, por Vilaverdenses que não gostam de ver que outros conseguem, antes estou preocupado com a não acção dos Vereadores do PSD. Preocupa-me o enganar constante das populações e a energia que esses vereadores gastam, não para desenvolver Vila Verde e garantir o futuro dos nossos filhos, mas antes para manter os Vilaverdenses desinformados ao não apostarem no desenvolvimento das comunicações, manterem a população calada através de festinhas constantes e amarrados com ameaças dos empregos ou com o retirar de financiamento as Juntas de Freguesia mantendo com isso a maquina de campanha controlada ao longo de 4 anos.

  13. 10/08/2010 12:30

    O Admastor era uma “figura” que na altura dos descobrimentos os marinheiros, desnutridos e com medo, ciavam nas suas mentes.
    Mas a época dos descobrimentos já lá vai. Agora toda a gente anda bem nutrida, sem medos e com a plena faculdade de pensar pela sua cabeça. Está tudo descoberto e não há Admastores que possam meter medo a quem quer que seja.
    Ao contrário dos mares desses tempos idos, a política das últimas décadas tem sido serena e não vingam Admastores.
    Agora vingam vozes construtivas, que saibam articular ideias em conjunto, que valorizem as ideias dos outros, que saibam trabalhar em grupo, que saibam reconhcer que os outros também têm valor. os Admastores de então têm que se adapatar aos novos tempos.
    O Sr. Guma deve ser um excelente historiador mas escolheu mal a figura.
    Mas fica a provocação indo ao encontro do que gosta de fazer.
    Não tem mal nenhum. Uma boa provocação é sempre interessante e desperta comentários mais interessantes ainda.
    Provoquem à vontade, em quantidde e em qualidade. provoquem o concelho, os seus políticos, provoquem toda a gente.
    provoquem (no bom sentido) porque é dessa provocaçãoq ue surgem boas ideias.
    Boa tarde e boas provocações.

  14. 10/08/2010 11:14

    Como já devem ter reparado adoro provocar…Obviamente que o meu comentário anterior servia apenas para “correr” deste blogue alguns comentários dos velhos do restelo que sentados nas suas poltronas escrevendo crónicas de opinião ainda esperam o regresso do adamastor.

    Ao primeiro anónimo: dizer-lhe que o Dr. Martinho Gonçalves é facilmente encontrável no Estádio Axa, local de angariação de muitos votos junto da empreitada.

    Ao segundo anónimo: sim, os históricos abandonaram o partido. Mas são esses mesmos históricos que, armados em defensores da moral socialista, vão incorporando direcções de vários organismos, sobretudo daqueles que o partido deles vai colocando dúvidas no seu funcionamento. São os mesmos que, se calhar, aparecem por aqui a questionar uma terceira candidatura ou a insinuar o que está na hora do regresso do Adamastor.

    Ao Dr. Carlos Mendes: há pequenas questões que nos separam, a começar logo pela partidária e repare que eu não disse política…Genericamente, estou totalmente de acordo consigo mas, confesso, que começo a ficar um bocadinho preocupado com esta ideia que começa a ser difundida com frequência, de que o PSD quer dividir o PS, que anda preocupado, etc etc etc.
    E explico-lhe porquê. Ao PS deveria, apenas e só, continuar a fazer o trabalho bem-feito como até aqui. O resto não é importante. O PS deve continuar a seguir o seu caminho, olhando de vez em quando para o lado, mas sem perder muito tempo. Interessa ao PS ser acutilante, interventivo, criativo; interessa mostrar-se alternativa ao poder instituído.

    E isto faz-se com a gente que quer, mesmo que seja pouca. O PS precisa de ser mais do que o Luís Filipe Silva e que o Porfírio Correia. Precisa de todos os socialistas, mesmo que sejam poucos. Precisa que as forças sejam canalizadas para o caminho que o PS tem traçado e que irá terminar com a vitória em 2013.

  15. 10/08/2010 10:25

    Alguns dos últimos comentários são nitidamente dos PSD’s para criar a confusão. É triste que em vez de se preocuparem com o concelhos e divertam a falar de gente que já deu muito mais a Vila Verde que alguma vez darão.
    Mas eu nem sequer me vou referir a nomes em concreto. Só quero dizer que o PS de Vila Verde teve, tem e continuárá a ter homens e mulheres que o seu interesse é simplesmente o concelho e não os interesses particulares como acontece no PSD.
    É certo que, nos tempos mais recentes, podemos dividir a “história” do PS em dois momentos: até 1997 e depois de 2002. Neste intervalo houve um perído conturbado pelas razões que todos sabem.
    A não apresentação de candidatura própria foi uma machadada no PS e no CDS. Foi um erro mas a história também se faz destas coisas e não há que estar permanentemente a lamentar-se.
    Até 1997 o trabalho do PS foi o permanente tentar ganhar a câmara com as armas que havia na altura. Esse trabalho tem que ser relembrado porque em 1997 quase que dava os resultados desejados. Acho que o único pecado foi a não persistência no mesmo candidato durante algum tempo. Criar uma imagem em Vila Verde leva o seu tempo e não pode ser em apenas 1 ou 2 anos.
    É isso que o PS liderado pelo Luís Filipe está a fazer e bem.
    Todos os que trabalharam antes para que o PS de agora possa seguir esta estratégia estãod e parabens, assim como este PS de agora está pelo que tem conseguido e pelo que permitirá no futuro.
    O trabalho, seja de quem for, deve ter continuídade. Nãos e pode andar a destruir o trabalho dos anteriores para fazer tudo de novo. É isso que o PS tem feito nos últimos anos. Tem somado em vez de subtrair e isso deve-se à calma e tranquilidae do grupo que actualmente está no PS.
    Há vitórias que só se conquistam com calma, com paciência, com estomaago para aguentar muita coisa. Essas vitórias são as que sabem melhor e são as que dão bons lideres, bons presidentes de câmara, bons autarcas. Quandos e chega ao poder com calma e sem pressões tudo flui naturalmente e o trabalho acaba por correr muito melhor, sem frustações e sem recentimentos.
    É isso que vaia contecer em Vila Verde ao PS e ao Luís Filipe Sila. Com calma vão ganhar a Câmara e vão ser excelentes autarcas ao serviço do concelho.
    Parabens a todos os membros do PS. Todos. Os de agora e os muitos que já foram muito activos no PS.

  16. 10/08/2010 09:44

    O Carlos Mendes, actual Presidente da Comissão Politica Concelhia, tem toda a razão no comentário que fez.
    Todos quantos passaram pelo partido e todos quantos estão têm o seu valor. Ninguem vale mais que ninguém. Cada tem o seu momento, o seu contributo, o seu valor e as coisas não podem ser confundidas.
    Nos comentários que andam á volta deste assunto há muita confusão. Os resultados do Martinho Gonçalves não foram maus. Até àquela altura foram os melhores e a campanha impolgou ao ponto de se pensar que o PS ia ganhar a Câmara. O pior foi depois. A derrota inesperada contra um desconhecido (José Manuel Fernandes)desmoralizou as hostes do PS ao ponto de em 2001 nem haver candidato. Essa é que é a verdade.
    Depois deste momento catastrófico de 2001 surgiu o Luís Filipe Silva e teve o mérito de erguer novamente o PS conseguindo em 2009 o melhor resultado de sempre do PS. Pela primeira vez o PS passou dos 10.000 votos. Se o eleitorado se mantiver, o PS só precisa de subir mais 2.000 votos para ganhar ao PSD. Esta é a grande verdade.
    Por isso o Carlos Mendes tem toda a razão em dizer que o PSD anda preocupado e o seu único interesse é destabilizar o PS. Não vai conseguir. Isso é uma certeza.
    Tal como disso o Carlos Mendes, os militantes e simpatizantes do PS têm que ter a consciência que em 2013 podem ganhar a câmara e tem que se trabalhar nesse sentido.

  17. Carlos Mendes hiperligação permanente*
    10/08/2010 04:12

    O único interesse neste momento do PSD não está no futuro de Vila Verde, até porque já demonstram falta de ideias para esse futuro, mas na destabilização do PS, do grupo de apoio e simpatizantes do Luís Filipe Silva e na possível candidatura, do lado do PS, de alguém que não dê luta ou só trabalhe nos últimos meses, como admitamos já aconteceu no passado. Só dessa forma poderá o PSD manter adi eterno o seu poder em Vila Verde, cabendo a todos os que não estão dispostos a calar e a todos os que acreditam no futuro da nossa terra centrar a discussão naquilo que mais interessa, que é a discussão e a procura de medidas que melhorem o futuro dos nossos idosos, dos nossos filhos e dos nossos esposos.

    Centrar a nossa discussão entre o Dr. Martinho Gonçalves e o Dr. Luís Filipe Silva só serve os intentos de quem pretende distrair os Vilaverdenses daquilo que mais interessa e sinceramente não acredito que manter no ar discussões estéreis sirva os ideais, as vontades e desejos dos apoiantes e amigos de 2 pessoas a quem o PS deverá estar para sempre agradecido.

    Não é digno para o Dr. Martinho ter o seu nome envolvido numa discussão que só serve os intentos do Partido e das pessoas que sempre foram seus adversários políticos e que tanto mal diziam e dizem da sua pessoa e do seu percurso politico. O Dr. Martinho Gonçalves não é certamente do meu circulo de amigos pessoais, nem tenho conhecimento da sua personalidade para acusar ou defender, mas merece sem duvida o meu respeito pelo que foi e é no Partido a que tenho a honra de pertencer, tal como todos os outros que deram a cara e lutaram nos momentos mais ou menos difíceis da sua história.

    Mas também não posso aceitar a tentativa de denegrir a imagem do lider que recebeu um PS orfão e moribundo em 2003, em quem ninguem queria queimar o seu nome, o preparou em 2005 para lançar a candidatura em 2009 com o melhor resultado de sempre do PS em Vila Verde. Isto apesar de ter uma candidatura jovem contra um partido do poder em que apesar da mudança de líder apresentava o Vice Presidente a candidato numa equipa com experiência e uma maquina demolidora no terreno.

    Claro que isso mete medo a muita gente, em especial ao partido do poder, que, não tendo mais argumentos vêem alguns tentar reavivar possíveis fantasmas, utilizando nomes de pessoas que merecem todo o respeito, não só dos Socialistas, mas de todos os Vilaverdenses, pelo que foram e são na politica e na vida Nacional, ou tentar passar a mensagem que um candidato vencedor não pode candidatar-se mais que 2 vezes quando por este Pais temos imensos casos de sucesso que só conseguiram a Vitória a 3ª tentativa.

    Ao PS, aos seus militantes, simpatizantes e amigos assim como a todos os que não se revêm na politica e nas opções deste Executivo peço que não se deixem distrair por falsas questões, por falsas promessas ou por revistas feitas com o nosso dinheiro para mostrar um Concelho que não existe e se concentrem sem excepção na Conquista de um Vila Verde com esperança, com estratégia, com futuro através da união de esforços e na passagem da palavra, sem nunca esquecer que pelo caminho encontraremos muitas pedras arremessadas por um PSD em desespero.

    Carlos Mendes
    Presidente da Comissão Politica do PS

  18. 10/08/2010 03:14

    Os Vilaverdenses são um povo com caracter e humildade!
    Não se tratando de elogiar um e criticar outro, o povo Vilaverdense, todos independentemente de ideologias politicas, lembra-se perfeitamente do nome Martinho Goncalves e do PS da altura e conhece perfeitamente o Luis Filipe Silva e o PS de hoje e os resultados de 2009!
    Quem se honra de ser Socialista, pode eventualmente fazer mais comentários mas não se justificam, porque os numeros falam por si, os resultados são publicos e claros :
    Em 1997 o Ps quase desapareceu com Martinho Goncalves e em 2001 ficamos em alerta Vermelho com o apoio dado ao conhecido Alvaro Santos. Vergonhoso!
    Em 2005 surge um jovem, em esforço e com ” Amor à Camisola “, chamado LUIS FILIPE SILVA , que não deixou que o PSD liderasse sem oposição! Conseguiu!
    Surge de novo em 2009 e conseguiu o resultado eleitoral que mais nenhum candidato pelo PS tinha conseguido! Com um carinho especial pela terra que o viu nascer e crescer, com o apoio de socialistas de mérito, consegue numeros impensáveis para alguns e regista para a história do Partido Socialista de Vila Verde o MELHOR RESULTADO DE TODOS OS TEMPOS !

    Todos estamos de acordo!

    O dr. Martinho Gonçalves passou pelo PS fez o que fez, não ganhou nada, não deu nada novo ao partido. Hoje está em Lisboa na equipa do dr. Laurentino Dias e muito bem! Nós, por cá, estamos melhor ainda porque como disse no inicio, somos um povo com caracter e humildade e temos connosco o grande lider dos Socialistas– o respeitado dr. Luis Filipe Silva!

  19. 10/08/2010 02:21

    O Guma está enganado, aqui não há adeptos do dr. Martinho Goncalves. Há sim um historial do PS de Vila Verde do qual ele faz parte, sem quantificar ou qualificar, deu o seu contributo ao partido. Não sei muito sobre ele, sei alguma coisa das eleições lideradas por Martinho Goncalves, dos resultados catastróficos na altura e da grave ” crise ” em que ficou o PS local. Também sei que só houve um Homem com coragem para travar essa ” crise ” e com o seu espirito jovem da altura, lutador e persistente nunca abandonou ou se desmotivou de reerguer e colocar este grande Partido Socialista no lugar em que está hoje. Com os resultados unicos e historicos de 2009!!
    Esse grande Homem foi, é e será o Luis Filipe Silva!
    Os históricos do PS” abandonaram” a causa apos a derrota do Martinho Goncalves perante o José Manuel Fernandes. Não pretendo desvalorizar ou retirar merito a nenhum socialista vilaverdense, todos foram importantes, todos de uma forma ou de outra, com mais ou menos empenho, com mais ou menos dedicação fazem parte da História do PS local. Mas nunca poderemos deixar de enaltecer os anos que Luis Filipe Silva dedicou até aos dias de hoje ao seu partido e a forma brilhante e dedicada com que tem feito este duro trabalho de nunca permitir que outros partidos se sobreponham a esta força politica que cresce todos os dias, que aumente todos os dias e que cada vez está no caminho que tanto merece : A vitória e o lugar da grande força politica do concelho de Vila Verde!
    Tudo se deve ao Luis Filipe Silva e a todos quantos acreditaram e lutaram com ele até hoje!

  20. 09/08/2010 21:42

    M. gonçalves é persona não grata,pouco simpática cá da vila ,procure-o em LISBOA ao lado de um ministro.

  21. 09/08/2010 19:10

    Resumindo:

    Os adeptos do Martinho Gonçalves estão em grande neste blogue…Já agora, desculpem-me a ignorância quem é Martinho Gonçalves?

  22. 09/08/2010 09:57

    Em 2005 e 2009 o PS perdeu para um partido no seu auge em que o seu rosto principal é um peso pesado da política regional.
    Em 1997 o PS perdeu para um partido que nunca tinha ganho nada em Vila Verde e em que o seu candidato (José Manuel Fernandes) estava a dar os primeiros passos na política. O PS perdeu e permitiu que esse inexperiente candidato seja hoje o euro deputado que arrasta multidões.
    Ao contrário dos lideres do PS de então, o José Manuel Fernandes está de parabens. Mostrou que tinha objectivos, metas bem pansadas e vontade de as atingir.
    Usando ou não o concelho de Vila Verde, o José Manuel Fernande conseguiu e isso deve ser reconhecido. Tem tido sucesso pessoal e com isso tem catapultado o PSD de Vila Verde ao contrário do PS que quando algum rosto seu tem sucesso apenas o usa para benefício próprio esquecendo-se do partido.
    O PS teve muitos anos para aprender mas parece que só agora, com a insistência do Luís Filipe Silva, é que está a mostrar estratégia para lá chegar.

  23. 09/08/2010 09:11

    Um pouco de história para os mais esquecidos:
    O único momento alto do PS antes do Luís Filipe Silva foi protagonizado pelo Martinho Gonçalves na campanha eleitoral de 1997.
    Nessa altura verificava-se um momento de instabilidade políticaa em Vila Verde. Por impossibilidade do António Cerqueira (devido aos processos que corriam na justiça) o Presidente de Câmara era o Bento Morais e candidato do CDS/PP era o Bento Morais, o José Manuel Fernandes ninguém o conhecia e o Martinho Gonçalves, aparentemente, disputava a vitória nas eleições como CDS/PP.
    Na angariação de apoios, o Martinho Gonçalves colocou ao seu lado, em cima de palco, o rosto mais conhecido do CDS/PP, nada mais nada menos que o Ex-Presidente do CDS/PP, o António Cerqueira.
    Resultado o PS deixou escapar a vantagem que tinha e, contra todas as expectativas, perdeu as eleições.
    Os resultados foram tão devastadores para o PS e CDS/PP que em 2001 nem apresentaram candidaturas próprias. Ambos apoiaram um candidato independente que apenas se elegeu a ele próprio e fez os dois partidos passar um mau bocado.
    Em 2005, o PS apresentou-se com um candidato novo, que tal como o José Manuel Fernandes não era conhecido. Com a pesada herança de um partido destruído, lutando contra um nome consolidade como era o do José manuel Fernandes, o Luís Filipe Silva conseguiu recuperar o PS voltando a eleger 2 vereadores.
    Em 2009, seguindo uma estratégia de continuídade, o PS voltou a apresentar o Luís Filipe Silva e disputou “taco a taco” as eleições até ao fim com o maior Partido de Vila Verde, o todo poderoso PSD de José Manuel Fernandes.
    O que alguns comentadores aqui referem não corresponde absolutamente à verdade. O momentod e transiçãoq ue o Luís Filipe Silva apanhou em 2009 não foi igual ao que o Martinho Gonçalves apanhou em 1997. Em 1997 foi um verdadeiro momento de transição.
    Em 2009 não se verificou isso. O José Manuel Fernandes continuou empenhado na campanha, a sua esposa era o terceiro elemento da lista PSD e o António Vilela era a continuidade de um projecto porque foi, durante 12 anos, o vice- presidente do José Manuel Fernandes.
    Mesmo assim o Luís Filipe Silva fez o PS subir quase 4.000 votos, ultrapassando pela primeira vez os 10.000 votos, coisa que o PS nunca tinha conseguido.
    Espero que este pouco de história tenha espevitado algumas mentes.
    O PS tem tido a estratégia correcta e o Luís Filipe Silva continua com todas as condições para disputar e hanhar a Câmara de Vila Verde.

  24. 07/08/2010 12:47

    AO anónimo que diz o Luis Filipe não passa «de se ouvir é um bom moço», .SIM É BOA PESSOA , INTELIGENTE ,COM VISAO, ESTRATEGIA ,NÃO É CORRUPTO etc ,etc Agora( bom moço ) ele não é o« Zé », quem não sabe nada sobre ele dirá apenas isso , como desculpa esfarrapada ,lide mais de perto com ele e depois confirmará, não me pagou nada pela minha caracterizaçao ,são as verdades,até porque não simpatizo muito com algumas medidas socialista ,sou pelas qualidades das pessoas que penso servirem melhor o nosso concelho,que precisa urgentemente de uma reviravolta.

  25. 07/08/2010 11:52

    Ninguêm tem dúvidas que se perdeu a oportunidade de ganhar a Câmara nas últimas eleições. Também é evidente que o Luis Filipe não passa além do “é um bom moço”. A equipa e os acompanhantes são também eles fracos e sem implantação no concelho. Com tudo isto o PSD esfrega as mãos de contente e pouco precisa de fazer para voltar a ganhar.

  26. 07/08/2010 01:38

    O anonimo que diz que o Luis Filipe Silva nunca mais ganha ao Vilela, concordo que seja alguem dono de uma alma vendida e de um derrotado como ser humano. Para além de desinformado e desatento ! Mas vamos deixá-lo em paz com a sua consciencia porque o medo já domina estes individuos. Começam a ver que o derrotado vai ser o Vilela ! Com o trabalho do Luis Filipe e o apoio do PS e de muitos vilaverdenses que se associam a ele. Até 2013 vamos assistir a estes comentários…fazem lembrar as sondagens adulteradas ou as visitas aos vilaverdenses com presentes 3 ou 4 dias antes das eleições ( imaginem lá quem desceu tão baixo para fazer isto…O Luis Filipe Silva e o Porfirio Correia não foram nem usam desta politica rasteira, negativista e sem escrúpulos, para quem a faz mas PRINCIPALMENTE para quem aceita e se vende por tão pouco. É muito reles srs. Vilaverdenses!!! )

  27. 06/08/2010 23:29

    O comentário que diz que o PSD quer o Lú~uís Filipe para candidato do PS porque ele não ganha ao Vilela só pode vir de alguém do próprio PS, daquele PS derrtotado, habituado a perder, a descer de eleição para eleição, em que os candidatos só tinham validade seis meses antes das eleições e morriam depois das mesmas.
    Não percebeu que este PS é diferente?
    Não percebeu que este PS luta para ganhar, em crescendo, sem deitar a toalha ao chão?
    Ainda não percebeu que não há em Vila Verde nenhum candidato melhor que o Luís Filipe Silva?
    Até o PSD se dava ao luxo de ter um candidato como o Luís Filipe Silva para substituir o José manuel Fernandes. Como não tinha foi o Vilela que como disse o outro comentador até podia ser um burro com um chapeu de palha e o povinho de Vila Verde fazia o mesmo.
    Ao Ps e ao Luís Filipe Silva dou um conselho: Não liguem a estas vozes frustadas com elas mesmas. Trabalham como estão a trabalhar, andem calmos sem stress e os resultados aparecem.
    É tempo de o PS aprender com os erros e não ter medo de ganhar a câmara.
    Isso, neste momento, só é possível com o Luís Filipe Silva e mais ninguém.

  28. 06/08/2010 20:48

    ao anónimo que diz «Luís Filipe nunca mais ganha ao dr.vilela»,pois não, não o deixam ganhar,no PSD se lá meterem um gerico, os presidentes da junta lá se encarregam de controlar e assegurar o seu lugar,em vila verde só( um 25 de Abril) ,as pessoas não votam por sua opçaõ ,mas por o que lhes mandam,isto sempre assim foi e será!!!!!!!!! nesta terrinha desgraçada.

  29. 06/08/2010 16:06

    Há gente que ainda não percebeu que o candidato do PS que o PSD quer, poruqe lhe dá jeito, é o Luis Filipe. Já perdeu duas e a ultima numa situação de transição. Nunca mais ganha ao Dr. Vilela.

  30. 06/08/2010 10:26

    O ilustre Presidente António Vilela não tem feito outra coisa senão andar atrás do Luís Filipe Silva e do Porfírio Correia. Tudo que tem feito nos últimos meses é a reboque das ideias dos vereadores do PS dizendo sempre que as ideias do PS não são novidade porque já “estão na estratégia do PSD”!!!!
    Mas que estratégia??
    O que está na “estratégia” para se fazer deve constar do Plano e orçamento que a Câmara elabora no início do mandato.
    Já perguntei se algumas das propostas apresentadas pelo PS e que o Presidente diz que estão na estratégia estão nesse documento e, claro, NÃO ESTÃO.
    Sendo assim estamos a falar de que “estratégia”??
    dev ser uma estratégia que ninguem conhece, que está só na cabeça do ilustre Presidente!!
    Pelo menos, com ou seme stratégia, vá pondo em prática algumas ideias dos vereadores do PS. Assim pelo menos não se perde tudo.
    Haja paciência.

  31. 04/08/2010 22:50

    De acordo com Guma. Diria mais, o autor do comentário parece-me que quer o Luis Filipe Silva nas freguesias para que a população o conheça e aconteca uma aproximação. É uma boa estratégia, Guma, o presidente atrás do vereador do PS e “limpando” a imagem fazendo as obras prometidas há anos e atribuindo os subsidios prometidos aos PJs. Trabalham os dois, esperamos para ver quem será o mais popular eheheheh.
    Alguem que dê dicas, que espicaçe os politicos!

  32. 04/08/2010 19:43

    A questão de Herdar o Trono por Sucessão tem piada mas nos livros de História de Portugal!
    O amigo do Zémanel só está no poder há 1 ano e já estava na hora de saír, não acham ? Mas a sra. Júlia Rodrigues NEM PENSAR!! As monarquias são fraudulentas, anti democráticas e primitivas! Se pelo menos, esta sra. tivesse algum valor, mas não tem nada!! Nada !! Nada!!
    Falemos agora de assuntos sérios e individuos sérios. Temos um PS galopante mas com estratégia, com cabeça tronco e membros e um PSD a desmembrar-se… Os antigos dizem que o Tempo é o melhor conselheiro e melhor Amigo, não haja dúvidas de que têm toda a razão! Vejam, melhor, analisem o que está a acontecer em vila verde com o actual executivo e a oposição…Só desejo que o povo Vilaverdense fique atento e que o PS o informe de tudo o que vê e sabe da nossa camara. Da forma que este poder está instalado vai ser preciso muito trabalho de informação e no terreno, estabelecer um contacto directo com as populações, sem duvida!
    Forca Partido Socialista!
    Forca dr. Luis Filipe Silva!

  33. 04/08/2010 18:49

    Bom, depois de ler estes comentários todos chego à seguinte conclusão…Está na altura do Luís Filipe Silva aproveitar o sol e começar a visitar as freguesias. É só mesmo para espicaçar o presidente a realizar as obras que estão prometidas há mais de um ano…

  34. 04/08/2010 12:58

    Os seguidores cegos do PSD andam mesmo em desepero.
    Até já querem saber quais são so candidatos do PS para 2013!!
    Que boa notícia para o PS.
    E do CDS não querem saber quem são os candidatos? Nem da CDU?
    Isso só prova que a alternativa é mesmo o PS. Já não tinha dúvidas mas o desepero crescente das hostes do PSD só mostra com mais clareza essa realidade.
    Força ao PS. Trabalhem com persistência que os resultados vão chegar.
    O PSD tem que admitir que a sua equipa da Câmara não é boa, que já não tem ideias para o concelho e que é preciso mudar de políticos na Câmara de Vila Verde. Isto não é nada contra o PSD de Vila Verde porque esse partido é um grande partido e constituído por muita gente de bem. Mas no meio dessa muita gene boa existem maia dúzia que se acham senhores de tudo e que pensam que só eles é que podem trabalhar por Vila Verde.
    Estão errados. os actuais rostos do PS podem fazer muito mais. Podem trabalhar por Vila Verde muito melhor e olhar pelos intereses se todos os Vilaverdenses sejam eles do PS do PSD do CDS ou de qualquer outro partido.
    São todos de Vila Verde e é para todos que se tem de trabalhar não para meia dúzia de interesses como até agora tem sido.

  35. 03/08/2010 17:32

    Eu se fosse o PSD começava a pensar em mudanças porque a actual equipa já está moribunda.
    talvêz seja a oportunidade para a Dr. Júlia Fernandes tirar o lugar o Dr. Vilela. é uma espécie de monarquia. Sai o marido, fico o amigo para não dar muito nas vistas e nas eleições seguintes tenta ficar a esposa do ex- presidente…
    os vilaverdenses deixam-se comprar por pouco mas também não são assim tão estúpidos. isso seria demais.
    Se fosse dirigente do PS continuava calmo porque ainda t~em muito trabalho para fazer nestes 3 anos que faltam.
    Continuem a trabalhar que aos poucos isto vai lá. A bola está do lado deles mas está a fugir para o vosso campo. Os jogadores do time do PSD são muito fracos e os do PS estão cada vez mais motivados para disputar o jogo de igual para igual.
    O PSD não estava habituado a isso e anda a desesperar.
    Por último quero dizer que aprecio muito o trabalho de marcação cerrada que o PS está a fazer ao executivo do PSD. Não os podem deixar andar no terreno sós. Têm que ir às festas todas, às romarias, às exposições, às inaugurações…não interessa onde o que interessa é queo Dr. Vilela não respire sem ter que ver alguem do PS.

  36. 03/08/2010 17:26

    Esta súbita preocupação com o facto de o Luís Filipe Silva ser ou não candidato em 2013 é um excelente indicador para o próprio Luís Filipe Silva e para o PS de Vila Verde.
    Em 2005 diziam que o PS só aresentava uma candidatura para não deixar de ir a eleições e que o Luís Filipe Silva não era conhecido por ninguém. Pois… depois do erro estratégico cometido em 2001 com a candidatura independente apoiada pelo PS e CDS/PP era o mínimo que se podia fazer, nem que fosse para perder por muitos. Mas apesar de tudo isso o PS elegeu dois vereadores e lançou as bases para a candidatura de 2009 e, vê-se agora, que já assustou muito gente para 2013.
    O Luís Filipe Silva mostrou que era a pessoa indicada para recuperar o PS de Vila Verde, para o fazer passar de um grupo de amigos a um verdadeiro partido e defender o concelho e os seus interesses.
    Nas eleições passadas o Luís Filipe Silva já não era desconhecido. O PS fez uma campanha excelente e ombreou até aos últimos dias com o PSD ao ponto de pensarem que o PS iaganhar a câmara. Interessante não é. Só não ganhou porque nos últimos três dias começou a compra de votos através da distribuição de presuntos, de candeeiros, de empregos, de materiais de construção e, imagine-se, até de roupa!!
    Conclusão: O Luís Filipe Silva deixou de ser um desconhecido, já incomoda muita gente, já tem capital político e eleitorado próprio, já tem experiência, já conhece muito bem o concelho e, mais que nunca, está em condições para fazer derrubar o candidato do PSD, este sim, desgastado, sem ideias e a precisar da reforma da política.
    Eu diria que o PS, pela primeira vez, tem o trabalho facilitado. pelo contrário, o PSD vai ter que pensar muito bem se quer continuar com um presidente que já deu o que tinha para dar ou se quer apostar numa mudança que apenas será mais do mesmo porque terá de vir dentro do mesmo grupo.

  37. Carlos Mendes hiperligação permanente*
    03/08/2010 17:22

    A preocupação de uns é o descanso de outros.

    As candidaturas na maioria dos partidos são decididas pelos seus órgãos sendo no caso do PS a sua Comissão Politica depois de ouvir o sentimento das populações.

    Nas 2 ultimas eleições tive o prazer de lutar ao lado do Luís Filipe Silva e posso dizer que estou tranquilo, pois aqueles que antes dessa primeira candidatura se riam do PS, estão neste momento mais preocupados se o Luís Filipe Silva vai a uma terceira candidatura que o próprio, aqueles que o apoiaram ou, pior ainda, que sobre o futuro de Vila Verde.
    Sei que o Luís Filipe Silva está tranquilo, assim como eu próprio apesar da responsabilidade como presidente dessa comissão politica e de uma coisa tenho a certeza, será tomada por todos a melhor opção para Vila Verde e nunca para agradar a algumas pessoas que sempre viram no PS uma oposição fraquinha que adormecia logo depois das eleições para acordar a 1 mês das seguintes.

    Quanto as vezes que um politico se pode candidatar, só respondo com o exemplo de Cabeceiras de Basto, em que o actual presidente se candidatou varias vezes até ser eleito, sendo que agora é considerado pela grande maioria como uma referencia, apesar de se ter candidatado a 3ª vez voltou a subir a diferença em relação a oposição, caso que não se verificou em Vila Verde. Veja as noticias e perceba que aí têm em 2 mandatos uma série de infra-estruturas como piscinas municipais distribuídas pelo concelho, pavilhões Municipais, Museus, Praias Fluviais reconhecidas, Picadeiro Municipal, Centro de Educação Ambiental, Pista de Pesca Desportiva das melhores do Mundo onde se realizam diversos campeonatos Mundiais, espaços de cultura para Teatro e Musica, espaços de apoio ao associativismo, etc, etc, mas claro não têm o Namorar Portugal, mas isto feito por um presidente que teve que se candidatar mais que 2 vezes para ser eleito…

    Mas para entenderem melhor vou falar uma linguagem mais futebolística:
    Dois treinadores cada uma na sua equipa. 1 Esta na equipa campeã, daquelas que ganharam o campeonato de forma folgada e no segundo campeonato vai sozinho à luta pois os outros clubes ficam sem treinador e sem a maioria dos jogadores. Aí o treinador campeão arrasa, os outros só lutam para não acabar e termina com mais uns 13600 pontos de diferença que os outros todos juntos. A meio do campeonato uma das equipas ganha um novo treinador e novos jogadores, e no final do campeonato seguinte chegam, mesmo sem experiência, a um bom resultado se comparado com o passado da sua equipa, sendo que a equipa campeã ganha, mas a diferença já é mais modesta apesar de grande vamos dizer por uns 12300 pontos de diferença da segunda e uns 9300 se contabilizarmos todos os restantes juntos, com outras mudanças nas restantes equipas.

    No terceiro ano seguinte ou seja no campeonato 2009 a equipa campeã é abandonada pelo treinador que por receio de um pior resultado ou porque prefere uma equipa que sem dar trabalho dará com certeza maior rentabilidade e protagonismo e fica com o treinador adjunto que não consegue acalmar os seus jogadores, sendo que a outra equipa mantém o mesmo treinador apesar de mudar alguns jogadores, tendo com isso o seu melhor resultado de sempre, ultrapassando a barreira dos 10000 Pontos e ficando a apenas 3864 pontos da equipa que ganhou o campeonato apesar da diferença colossal de orçamento, adjuntos e equipas satélites. Relembro que a pela primeira vez o campeão ficou com menos pontos que os adversários juntos.

    Agora a pergunta: Qual o treinador com mais condições psicológicas para apostar na continuação? O que perdeu só no ultimo campeonato ca.4600 pontos ou o que ganhou 4000?

    Em qual apostaria sabendo que para ganhar o próximo campeonato o segundo classificado conta com uma equipa motivada por uma recuperação media de 3000 pontos nos 2 últimos campeonatos, por um conjunto de equipas satélites mais preparadas e motivadas, e que esse treinador só precisa tirar 2000 pontos ao adversário, coisa que comparada com os 4000 do ultimo campeonato não parece nada difícil, ainda por cima quando essa equipa apesar das vitorias esta pouco tranquila pela perda de vantagem e pela falta de ideias.

    Como vêem podemos estar tranquilos, animados e super motivados, até porque neste campeonato (mandato) os remates estão mais certeiros a equipa mais tranquila e com a lição bem estudada, sendo que do outro lado começam a existir jogadores a preparar o abandono.

    Quanto a mim estou tranquilo, pois a decisão sobre o campeonato (candidaturas) só daqui a 2 anos, por agora só nos interessa a defesa da nossa bandeira que é os interesses de Vila Verde e a defesa do seu património cultural, paisagístico, arquitectónico e humano, coisa que gostaria de ver nas restantes equipas.

  38. 03/08/2010 10:02

    Eu conheço presidentes de câmara que só foram eleitos à 4.ª e 5.ª vez.
    A sua teimosia mostrou que mereciam ganhar, que não estavam nas eleições só para se servir, que estavam mesmo convencidos que podiam fazer algo pelas suas terras. Nesses casos que conheço foi isso que se provou.
    Em Vila Verde pode acontecer o mesmo mas espero que seja à 3.ª.
    O PS nunca apostou a sério em ganhar a câmara de Vila Verde e isso via-se na estratégia de mudar candidatos logo que perdiam eleições.
    Nunca ninguem consegiu perceber que para fazer um candidato em terrenos como Vila Verde são pre3cisos anos e e anos e só depois se fica em condições de disputar eleições.
    O trabalho que este PS está a fazer é bem feito. Até pode nã resultar mas o caminho tem que ser este, até porque já se tentou quase tudo e nada resultou.
    Vejam a diferença da 1.ª candidatura do Luís Filipe para a 2.ª.
    da 2.ª para a 3.ª nem é preciso tanto crescimento e já dá para ganhara a câmara.

  39. 02/08/2010 23:44

    Boa piada. A lista está feita. O luis filipe é o numero um e o porfirio é o numero dois. A correr bem são os que elegem. Depois o luis filipe é novamente candidato e assim sucessivamente.

  40. 02/08/2010 19:21

    Caro Anónimo

    Não vejo qual é o problema de uma terceira candidatura, até porque, o que conta são as pessoas e não os partidos. E a pessoa em causa é muito mais do que o partido que representa. Mas para mim, mas interessante do que a pessoalização é saber que é possível e vai ser possível apresentar uma lista em 2013 com gente diferente, nova a quem os partidos politícos pouco ou nada dizem…

    Faça um exercício e veja quais são as listas que mais transformação sofreram. Compare, na maioria, a qualidade dos actuais e de antigos vereadores e analise quem fica a perder. Depois faça o mesmo para a lista da oposição e analise da mesma forma. Verá que as diferenças são mais do que evidentes e perceberá o que é que Vila Verde anda a perder…

    Já agora, têm ido a Aboim?

  41. 02/08/2010 10:19

    Há mais de 155 anos que o único esforço feito é esconder Aboim da Nóbrega e os seus valores, o pior é que alguns aboinobrenses também têm muita culpa nisso. A algibeira “falou mais alto”. E ainda fala.

  42. 01/08/2010 22:09

    e porque não (candidatar-se pela 3º vez ),ainda não lhes foram dadas portunidades para mostrarem o que fazem de melhor pelo concelho,para pior já basta assim….

  43. 01/08/2010 14:31

    Concordo com o que foi dito nos comentarios. Mas temos um problema. Não podemos candidatar a mesma pessoa pela terceira vez consecutivamente,

  44. Capitolina ( de Capital ) hiperligação permanente
    01/08/2010 00:02

    A revolta dos presidentes de junta é mesmo um sonho, Guma! Mas até às crianças nós recomendamos que sonhem porque os sonhos podem tornar-se realidade. Tudo depende de um Querer e de um Trabalhar para que isso aconteca, disso eu não tenho a menor duvida! Acredito que até os proprios presidentes de junta de Vila Verde desejem essa revolta mas ainda não perceberam que eles são os soldados que vão ter de ir à luta, são eles que estão prisioneiros , uns porque são muito fracos, outros porque se ” venderam ” outros ( talvez os piores ) que estão em negociações…os negócios são deles, os lucros são deles mas a moeda de troca são os habitantes das respectivas freguesias. Incrível!! Só esses habitantes, vilaverdenses, é que ainda não entenderam que elegem os ” negociantes ” que os utilizam como moeda de troca! Voltando aos Soldados ( os PJ ), nestes casos eles serão os que passam as “estratégias ” ao inimigo. Assim a Vitória desta guerra prevê-se desigual ( não me refiro a uma marca de roupa…) e longa mas possível! É já velho que numa guerra há os vencidos e os vencedores. Em 2013 a página do livro da História do Concelho de Vila Verde vai ser outra, a da Vitória dos que não negoceiam mas sim dos que ACORDARAM antes do fim…

  45. 30/07/2010 16:55

    Anónimo:

    Não seja tão céptico! E deixe-me sonhar…

  46. 30/07/2010 01:46

    Eu retiraria para começar o ordenado aos presidentes de junta que não trabalhassem 7 horas por dia nas sede deas juntas, que não cumprissem rigorosamente com os horários de atendimento e com as solicitações da comunidade, especialmente as dos idosos, crianças e situações de carenciados ( de facto ). Um ordenado significa uma remuneração por um serviço prestado e não por um serviço de VASSALAGEM e serventia para o presidente da camara!

  47. 30/07/2010 01:34

    Esta “revolta” dos presidentes de junta é tudo o que mais desejamos! Só não chamaria de revolta mas antes de ACORDAR para a realidade das freguesias que têm a honra de presidir e para as atitudes desrespeitosas da parte do executivo. Seria a melhor das noticias ver os presidentes de junta a levantarem a cabeça, a honrarem a eleição para o cargo, a lutar sem submissão pelos direitos dos seus eleitores, a dar uns murros em cima da mesa e dizerem ao dr. Vilela : Não nos minta! Não nos engane! Respeite a nossa população! DEIXE-NOS TRABALHAR !!!

  48. 29/07/2010 14:21

    ( revolta dos presidentes da junta)? Que inocência,esses srs. nunca se revoltarão, então e o se emprego ,como eles lhe chamam,a sua autoridade na terrinha ,e vigiar actos eleitorais sem serem nomeados para tal ,onde vão para lá com cara de maus para intimidar,e a palmadinha nas costels dos srs da câmara, e os passeios pagos para viajar com o sr. presidente, etc .Nem sonhar com revoltas…..

  49. 29/07/2010 12:03

    Vila Verde,

    Quem sabe se não é o início da revolta dos presidentes de junta???

  50. 28/07/2010 22:37

    Não consideram escandaloso a proposta do Centro de Educação Ambiental, apresentada pelos vereadores do PS, ter sido CHUMBADA pelo Dr. Vilela em reunião de camara e dias depois exactamente a mesma, inalterável, brilhante proposta ser APROVADA em Assembleia Municipal por maioria ?
    Que análise se pode fazer desta situação ?!
    O dr. Luis Filipe Silva e o dr. Porfirio Correia veêm a sua proposta ser alvo de uma decisão pessoal, antidemocrática, do presidente da camara para, a seguir, com maioria na votação ser reconhecido o mérito destes vereadores e a mais valia para o Concelho deste Centro.
    Gratificante, é saber que nem em esforço e com os seus argumentos rasteiros, negativistas e anti democraticos ,o dr. Vilela impediu a APROVAÇÃO desta proposta do PS!!
    É assim que as coisas acontecem em Vila Verde! Vergonhoso!!

  51. Capitolina ( de Capital ) hiperligação permanente
    28/07/2010 22:23

    OBRIGADO Guma !
    Já somos 2 a saber ler e analisar os conteúdos das actas das reuniões de camara! Somos BONS e DIFERENTES! Somos Isentos e Realistas !
    Obviamente que nem por brincadeira aqueles CDS PPs se podem cansar por rebocar o PS nem tão pouco apresentar a factura da despesa de Reboque ao CONCELHO!!
    Eles são uns parasitas!
    Existe uma espécie de seres vivos que se “alimentam” doutros, os PARASITAS, acomodam-se e nem precisam de se esforçar para sobreviver porque…porque não…
    O PS de Vila Verde seria mais um grupo que eu proporia para uma Menção Honrosa enquanto Opositores do actual Executivo e pelo magnifico percurso e conquistas que este Partido Politico tem alcançado, não acha ?
    Propostas, Recomendações de propostas, Projectos, Inovação, Espirito Democrático, Cidadania, Liberdade, Trabalho, Honestidade, Verdade, Imparcialidade, Isenção, Perspicácia, Oportunidades, Empreendorismo,etc,… VILA VERDE!! É assim que se define o GRANDE partido politico- PS de Vila Verde, nas pessoas do Dr. LUIS FILIPE SILVA e Dr. PORFIRIO CORREIA. Será que poderei pedir uma opinião aos comentadores deste blogue ? É saudável, constructivo e POSITIVO saber ouvir e aceitar as opiniões e criticas dos ilustres Vilaverdenses. Desculpem, mas não estou a incluir neste grupo de ilustres Vilaverdenses o sr. Autarca e comitiva porque já sabemos que as regras de jogo deles são outras: uma opinião ou uma critica é uma ” imagem negativa e destructiva do concelho ” ( DITADURA!!)
    Bem hajam, Vereadores do Partido Socialista!

  52. 28/07/2010 15:25

    Cara Capitolina:

    Demorei mas fiz aquilo que sugeriu. Andei a ler as actas e, efectivamente, o CDS/PP de Vila Verde anda trabalhar muitttooooo. Desde que tomou posse, o seu vereador apresentou UMA, e volto a escrever para que não fiquem a pensar que me enganei, UMA proposta!

    E que propôs ele? O adiameto da votação de uns documentos municipais por não ter tido tempo de os analisar! Como vê, uma ideia importantíssima para o desenvolvimento do concelho, não percebendo eu, como é que o PS não pensou nisso.

    E por falar em reboque…Seriam bom ler a acta da última reunião. A reunião mais atípica de sempre. Com maioria, a oposição deu-se ao luxo de aprovar duas propostas. E quem fez as propostas, o PS! E quem foi a reboque? O CDS/PP. Já agora, quem recusou uma proposta da maioria para patrocinar a ida de um determinado coro a Lohmar, coro de 30 elementos mas pedido de subsídio para 50? Foram os dois vereadores do PS, que lá conseguiram levar por arrasto, após algumas hesitações, o vereador do CDS/PP…

    Definitivamente, cara Capitolina, este concelho é tipo uma aldeia do Astérix mas ao contrário!!!

  53. 27/07/2010 20:10

    Vou pegar no ” refrescar ” do comentário do Guma ou da… Vila Verde precisa há muitos anos de uma refrescadela a todos os níveis: politico, institucional, mentalidades e território no seu todo!
    Parado no tempo é a expressão que define o crescimento e nivel de desenvolvimento deste concelho tão rico em potencialidades . É inacreditável olhar para todo o território do concelho e para os seus habitantes e constatar, sem nenhum tipo de duvida, que tudo está igual desde há 15 anos! Quem tem coragem de falar em crescimento, em Capitais, em desenvolvimento, em qualidade de vida ou é um grande impostor, um grande mentiroso, um grande comediante ou então portador de um Q.I. muito muito baixo!
    Não vou pormenorizar, já existem aqui comentarios descritivos do vergonhoso estado deste concelho, é só lê-los com atenção. A questão é : Como é possivel que os habitantes deste concelho não sejam capazes de fazer uma retrospectiva e uma análise isenta dos níveis atribuídos a vila verde no que diz respeito a mudanças ? Como é possivel que não se veja o que está óbvio ? Que individuos são capazes de acreditar no que não veêm, do que não existe ? Não são, seguramente, defensores da Terra nem do progresso com qualidade e verdade !
    É OBVIO !

  54. 27/07/2010 19:33

    Ainda vão ter uma surpresa…estes senhores da camara merecem uma surpresa!
    Os CDS PP… o comentário das 11h00 refere-se ao de Vila Verde??????????????
    Não!!!!!!!!!!!!!!!!!! A reboque ?!
    Mentira!!!!!!!
    Deve ser por isso que ninguém os vê, será ? Andam cansados, velhinhos, enferrujados, desactualizados, e muuuuito lentinhos…Então é cansaço ?! Andam a ” rebocar” o PS… Qual Mr.Been …. isto é materia para aquele jornal, o ” INCRÍVEL “, conhecem ? Mas, mesmo assim , não sei, vai suscitar uma gargalhada aos leitores!
    Fiquem atentos, então! Vigiem os REBOQUES do CDS PP de vila verde!

  55. Capitolina ( de Capital ) hiperligação permanente
    27/07/2010 18:57

    Caro/a Guma! Se o senhor autarca ficar por ” discursos”, bem estamos todos nós… Imagine como será se de repente Vila Verde é invadido com revistas, noticias de jornal, cartazes, outdoors, etc, com o rosto do senhor autarca e das belezas de Vila Verde, das belas mentiras e bricadeiras de mau gosto desse senhor… Vamos ter CIRCO todo o Verão!!!!!!!!
    O CDS PP de facto deve andar estafadissimo porque ando todo o concelho, toooodo mesmo a reboque do ” magnifico, notório e conhecido trabalho em prol das gentes de Vila Verde …ahahahaahahahahahahahahah ( é MENTIRA!!! Tava a brincar. Só acredita nisto os CDS PPs, claro! ). Pobrezitos! É a anedota deste Verão!!!!!!!!!!!!!!! O CDS PP trabalhador ?! Ahahahahahahahahahahaha!!! Leiam as actas e consultem os documentos…é verdade… não há vestigios do CDS PP! Que feio que é mentir, carissimos CDS PPs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  56. 27/07/2010 11:00

    Obviamente que o senhor autarca está a precisar de refrescar o discurso. Por isso, novas inaugurações são bem-vindas. É que já estou a ver os próximos discursos dedicados ao campismo selvagem e às praias fluviais.

    O que anda o CDS/PP a fazer pelo concelho? hummmmmm Já sei, a dizer que os vereadores do PS andam a reboque das ideias deles!!!!!!!!!!!!! Nem os Gato conseguiriam tão eloquente ironia!!! Vila Verde on fire!!!!

  57. 25/07/2010 15:49

    Claro que vão estar na comunicação social…já está no Boletim Municipal!
    Eles são ” muito trabalhadores e dedicados ao concelho “…

  58. 25/07/2010 00:18

    Quase que aposto que daqui a uma ou duas semanas haverá uma notícia nos jornais da região com o Presidente da Câmara a inaugurar os acessos e arranjos exteriores do Parque de Campismo.

    Mas para que servirá isso se restarem os problemas da água, energia, etc?

    Servirá para o pessoal se rir mais uma vez das fantochadas dos responsáveis do concelho!

Deixar uma Resposta

Nota: Pode usar XHTML básico nos seus comentários.

Subscrever o feed deste comentário por RSS